30/11/2018 12:58

Informes de inteligência revelam brigas marcadas para este sábado entre organizadas do Flamengo

Promotor do Ministério Público, Marcos Kac afirma que há uma disputa por

Informes de inteligência revelam brigas marcadas para este sábado entre organizadas do Flamengo

Entrevista promotor Marcos Kac — Foto: Reprodução/SporTV

As autoridades já ligaram o sinal de alerta para a última partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2018. Embora o jogo deste sábado contra o Atlético-PR no Maracanã, em termos esportivos, não tenha grande apelo para os cariocas, uma guerra por "espaço e poder" se desenha longe das quatro linhas. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) já alertou a Polícia Civil, a PM e o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) sobre informes de inteligência que dão conta de encontros violentos marcados entre as duas maiores facções organizadas da torcida rubro-negra.



De acordo com o promotor Marcos Kac, brigas estão sendo marcadas em vários locais da cidade entre integrantes da Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem do Flamengo - ambas já sofreram punições e já passaram períodos banidas dos estádios por envolvimento em atos violentos. Há um monitoramento das redes sociais e foi constatado que há planos de confrontos para este sábado.

- A gente está com informes de inteligência de que eles estão marcando confrontos em vários locais da cidade. Estamos com o grupamento dos estádios já avisado para o que ocorrer, obviamente, ali nos arredores, e já mantivemos contato com o promotor e juiz de plantão sobre essa possibilidade. Se isso acontecer, acredito que o tratamento da Justiça será bastante duro.

Questionado sobre a causa desse conflito entre duas organizadas do mesmo clube, Kac explicou:

- É o que a gente sempre diz. É briga por espaço e poder. Quanto mais torcedores eu tenho, mais camisa eu vendo, mais ingressos eu vendo, mais caravanas eu vendo, no fundo, no fundo, isso tudo é briga por dinheiro.

O promotor informou que todos os envolvidos na segurança no dia da partida foram alertados sobre a possibilidade de brigas.

- A Polícia Civil já está avisada, a PM também, o Bepe já se programará para a segurança do entorno, e adotaremos as medidas mais duras possíveis. Em termos de alteração na tabela não muda nada, é briga por poderio econômico mesmo.



O futebol carioca já teve de lidar com confrontos violentos na primeira quinzena deste mês. Um torcedor rubro-negro foi morto a tiros - supostamente por membros de organizadas de Botafogo e Vasco, de acordo com relato de familiares da vítima. O conflito aconteceu na Ilha do Governador, longe do Estádio Nilton Santos, onde acontecia o clássico entre Flamengo e Botafogo.

E MAIS: Atacante tem ofertas do exterior e dá adeus ao Flamengo

CLIQUE AQUI

Flamengo, Brigas, Marcadas, Sábado, Organizadas, Mengão

909 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: De acordo com jornal, Gabigol entra na mira de dois clubes ingleses e valor de venda é projetado


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo