5/12/2018 14:01

Defesa, meio, ataque... análise elenco do Flamengo visando 2019

Rubro-Negro tem saídas certas no setor ofensivo para a próxima temporada, mas há carências também nas laterais e entre os zagueiros

Defesa, meio, ataque... análise elenco do Flamengo visando 2019

Sem a conquista de títulos expressivos nos últimos ano, o elenco do Flamengo será reavaliado para a próxima temporada. Chegadas e saídas já são esperadas, mas as mudanças podem mais ou menos significativas de acordo com o resultado da eleição de sábado, na Sede da Gávea, que definirá o mandatário do clube para o próximo triênio. Com o fim do Brasileirão - pondo fim ao frustrante 2018 para a torcida -, o LANCE! preparou uma avaliação dos principais nomes do elenco, já projetando a próxima temporada.



A saída de Lucas Paquetá para o Milan é uma das certezas para 2019. O jovem defenderá o clube italiano a partir de janeiro e sua venda renderá aos cofres do Flamengo cerca de 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões), O dinheiro será utilizado para a reposição no meio de campo e reforçar posições carentes. Os atacantes Geuvânio e Marlos, têm seus empréstimos encerrados e deixarão o clube da Gávea sem terem apresentado bom futebol.

Desta forma, com a saída desses três nomes, são aguardados reforços para o ataque, mas o setor ofensivo não é tido como prioridade. Afinal, Vitinho e Uribe foram contratados para o segundo semestre de 2018 e as evoluções dos mesmos no ano que vem, realizando a pré-temporada com o elenco, serão cobradas.

As duas chapas favoritas no pleito - a Rosa, de situação, de Ricardo Lomba, e a Roxa, de oposição, de Rodolfo Landim - entendem que o principal ponto a ser "atacados" é a defesa. No miolo de zaga, o Flamengo conta com três nomes experientes que já conviveram com as lesões em 2018. Juan só teve o contrato renovado até abril para recuperar-se da cirurgia no tornozelo direito, enquanto Réver e Rhodolfo apresentaram uma queda de rendimento.

As opções para as laterais já eram questionadas no início do ano, mas a atual diretoria deu um voto de confiança aos nomes e não trouxe reforços. E apenas Renê termina 2018 em alta, sendo um dos atletas mais regulares do Flamengo em 2018. Todos demais têm o futuro na Gávea em xeque, apesar de terem, ao menos, mais ano um nos respectivos contratos.



As situações indefinidas dos "Diegos" também podem abrir espaço para novas mudanças. O meia pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro e já admitiu que existem equipes interessadas. Inclusive já recebeu propostas. O goleiro, por sua vez, terminou o ano afastado do grupo principal após entrar em atrito com Dorival Júnior e o diretor Carlos Noval.

E MAIS: Abel dá preferência ao Flamengo em relação ao Santos por proximidade da família

CLIQUE AQUI

Flamengo, Defesa, Meio, Ataque, Análise, Elenco, Mengão

786 visitas - Fonte: LANCE!Net


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão