7/12/2018 13:36

Visando grande 2019 para o estádio, Mauro Darzé também revela ter boa perspectiva sobre Copa América: Aprendemos muito ao sediar grandes competições

Visando grande 2019 para o estádio, Mauro Darzé também revela ter boa perspectiva sobre Copa América: Aprendemos muito ao sediar grandes competições

Acho que vamos bater o recorde em termos de partidas disputadas, de público e de presença no Tour Maracanã, afirmou Mauro Darzé(Foto: Vinicius Faustini)

O presidente do Consórcio Maracanã, Mauro Darzé, não poupou otimismo ao detalhar sua expectativa em relação ao estádio no ano de 2019. Em entrevista ao LANCE! no evento Sport Experience, o empresário apontou que, além da realização da Copa América, aguarda por novidades na negociação com os clubes cariocas:



- Eu acho que 2019 será um grande ano para o Maracanã. Além da Copa América, temos as relações mais estreitas com Flamengo e Fluminense, conversas sendo iniciadas com o Vasco... Acho que nós vamos bater o recorde em termos de partida de futebol, tanto em público para os jogos, quanto para o Tour do Maracanã.

Darzé tem conversado com a CBF para que o Maracanã volte a ser um palco recorrente dos jogos da Seleção Brasileira.

Em relação à organização da Copa América de 2019, presidente da concessionária responsável pelo Maracanã deposita suas fichas na experiência que o Brasil adquiriu como país-sede de outras competições:

- Em termos de organização, percebo que houve o benefício de aprendizado em grandes torneios. Na Copa do Mundo, na Copa das Confederações, na Olimpíada... Tenho certeza de que o Comitê de Organização da Copa América usará este aprendizado para fazer um evento internacional que não cause tanto impacto nas instalações do Maracanã - e revelou, em seguida:

- O Maracanã, assim como outros estádios, terá liberdade para realizar outras atividades fora de dias de jogo (da Copa América).

Mauro Darzé também detalhou que tem seus planos para que haja uso maior do Maracanãzinho.



- É o que aposto. Já conversamos com a CBV, tivemos o amistoso da Seleção Brasileira. Temos uma questão de calendário. Mas um calendário muito mais voltado para a Seleção Brasileira de Vôlei.

Segundo ele, a busca por uma proximidade quanto ao ginásio deve se estender a clubes do Rio de Janeiro:

- Queremos aproximar com Flamengo, Fluminense, Flamengo e Botafogo, para que realizem jogos de vôlei e de basquete.

E MAIS: Flamengo deve vencer concorrência e contratar Abel Braga

CLIQUE AQUI

Flamengo, Estádio, Maracanã, Mauro Darzé,, Perspectiva, Copa América, mengão

222 visitas - Fonte: LANCE!Net


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão