7/12/2018 13:56

Flamengo define seu presidente para o próximo triênio neste sábado

Flamengo define seu presidente para o próximo triênio neste sábado

Atual vice-presidente do clube, Ricardo Lomba é o candidato da situação (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Os associados que estiverem em dia com as mensalidades do Flamengo vão eleger neste sábado o novo presidente do clube, em substituição a Eduardo Bandeira de Mello, que não pode tentar um novo mandato. A eleição acontece no Ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, das 8h às 21h(de Brasília). Poucas horas depois do término da votação o nome do vitorioso será revelado. Concorrem no pleito o atual vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa ( Avança Mais, Flamengo), candidato da situação. Já pela oposição tentam o cargo Rodolfo Landim da Chapa Roxa (Unidos pelo Flamengo), Marcelo Vargas, da Chapa Branca (Fla Tradição e Juventude) e José Carlos Peruano, que representa a Chapa Amarela (Coração Valente).



O novo presidente terá o desafio de dar um título internacional ao Flamengo, além de tentar fazer o clube voltar a ser campeão brasileiro. “Eu fui criado na Gávea e a minha relação com o Flamengo é de vida. Não podemos aceitar o que vem acontecendo com o futebol, pois ganhamos apenas uma Copa do Brasil e dois estaduais nos últimos anos. Temos que priorizar a base”, disse Marcelo.

As poucas conquistas do futebol e o elenco montado pela atual diretoria são realmente os alvos dos candidatos de oposição.”O que vemos hoje no Flamengo é o retrato da administração que aceita resultados ruins. Sem nenhuma cobrança e com muita acomodação. Temos que analisar o que está gerando isso, mas a postura de não cobrar que temos hoje torna a situação insustentável”, disse Landim.

A qualidade do plantel, mesmo com nomes de peso, também é alvo.”São playboys vestindo a camisa do Flamengo. Não quero jogador para casar com a minha filha e sim para conquistar títulos com a camisa do Flamengo”, reclamou Peruano.

Cabe a Ricardo Lomba, da situação, tentar mostrar que o caminho seguido é o certo e que merece uma nova oportunidade.”Temos um clube que financeiramente está bem, que pagou suas dívidas e que tem condições de montar um elenco qualificado como o que temos. O aprendizado está em seu ritmo e temos condições de montar um grupo ainda mais forte e conquistar títulos nos próximos anos. Não podemos correr o risco de ver o Flamengo regredir e perder os avanços dos últimos anos”, disse Lomba.

NOVO TÉCNICO: O treinador para a próxima gestão não é consenso entre os candidatos. Peruano quer a contratação de Marcelo Cabo, que levou o CSA ao vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro e consequente acesso. Marcelo, por sua vez, quer definir o perfil primeiro e não cita nomes, embora não descarte a permanência de Dorival Júnior.

Dorival também pode ser mantido por Lomba, porém, o nome dele, que também é o de Landim, é o de Abel Braga, em disponibilidade desde que deixou o Fluminense no meio do ano.



Estão aptos para votar mais de 7 mil sócios, porém, na última eleição, já com este número ativo, apenas 2.753 compareceram. As eleições de 2018 determinam quem será o 57º presidente da história do Flamengo e o eleito fica no cargo pelos próximos três anos (2019 a 2021).

E MAIS: Flamengo deve vencer concorrência e contratar Abel Braga

CLIQUE AQUI

Flamengo, Definição, Presidente, Triênio, Sábado, Mengão

795 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão