10/12/2018 09:57

Os primeiros atos de Landim como presidente do Flamengo

Posse será apenas na segunda quinzena do mês, mas dirigente - eleito no sábado - tem agenda cheia nos bastidores neste início de semana. Ideia é anunciar novo treinador entre terça e quarta

Os primeiros atos de Landim como presidente do Flamengo

APós sábado cansativo com eleições e comemorações, Rodolfo Landim aproveitou o domingo com a família — Foto: Marcelo Baltar

Foram mais de 13 horas de votação – quase todas de pé -, além da comemoração em um bar na Lapa, seguido de outro no Leblon. O apito final se deu pouco depois de 2h20 da madrugada de domingo, quando, ao lado da família, Rodolfo Landim despediu-se dos amigos e foi para casa como novo presidente do Flamengo. O dia seguinte, naturalmente, foi de descanso após uma cansativa campanha. A segunda-feira, no entanto, será cheia. Não há tempo a perder.



Obviamente o planejamento vem sendo feito há meses, mas Landim, embora ainda não empossado, começa nesta segunda, de fato, a tomar decisões com a caneta de presidente - a posse será apenas na segunda quinzena de dezembro. Entre elas, a definição de Abel Braga como treinador e a articulação na política rubro-negra. Afinal, nesta terça o Conselho Deliberativo escolhe seu novo presidente.

Ajustes finais com Abel

Apalavrado com Abel Braga, ele se reúne até terça-feira com o treinador para os últimos ajustes. O dirigente quer Abel, e o treinador quer o Flamengo. Há um acordo verbal, mas a conversa sai da teoria para prática, após a confirmação de Landim como presidente. A tendência é que o anúncio ocorra entre terça e quarta-feira. A nova diretoria, que terá no comando do futebol um comitê formado por cinco nomes - nem todos confirmados - planeja apresentar comissão técnica e departamento de futebol ainda nesta semana.

- Tem muita chance... O Abel é um grande treinador, tem uma história bonita no futebol. O departamento todo está trabalhando no futebol. É lógico que tínhamos prudência, uma eleição ainda pela frente. Agora a gente vai acelerar – disse Marcos Bráz, futuro vice de futebol, logo após a confirmação da vitória de Landim, no sábado.

Abel acompanhou à distância o desenrolar das eleições do Flamengo. Na noite de sábado, curtiu samba com os amigos Junior, Jayme de Almeida e Roberto Dinamite. Fotos circularam nas redes sociais. Aos mais próximos, evita entrar em detalhes sobre o Flamengo, mas não esconde que já traça planos para o clube em 2019.

Articulação política

Além do acerto com o treinador, Landim tem outros assuntos urgentes para tratar. O principal deles é a eleição do Conselho Deliberativo, que ocorre na noite de terça-feira, na Gávea.

Landim apoia Antônio Alcides Silva Freire e quer o aliado à frente do CODE nos próximos três anos. Até por isso a segunda será de muita articulação política com conselheiros, ao lado de partidários.

Alcides concorre à presidência do CODE contra Lysias Itapicuru e Alexandre Póvoa, candidato da Chapa Rosa, derrotada com Ricardo Lomba na eleição presidencial, no sábado.

Viagem ao Paraguai e articulação com federações

Após resolver questões de políticas internas e apresentar os nomes que vão comandar o futebol rubro-negro em 2019, Landim viaja na próxima semana para Assunção, no Paraguai, para participar do sorteio da Libertadores, que ocorre na próxima segunda (17).

Antes mesmo de eleito, discretamente, nos últimos dias, Landim marcou encontros com o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, e com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. Também deve se reunir em breve com Rubens Lopes, presidente da Federacação Carioca de Futebol.



Passou a seguinte mensagem: o fim das desavenças públicas, na imprensa, o que Landim considerou erro estratégico de Bandeira.

E MAIS: Além de Rodriguinho, Flamengo também mira outro nome de peso

CLIQUE AQUI

Flamengo, Landim, Presidente, Rubro-negro, Mengão

3072 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: Flamengo acerta a contratação de Rafinha por dois anos, diz site


E MAIS: Com patrocínio Fla respira e contraria previsões após tragédia do Ninho






Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão