10/12/2018 16:47

Sobe para seis o número de atletas do Flamengo com caxumba no Sub-17 antes de final da Copa do Brasil

Sobe para seis o número de atletas do Flamengo com caxumba no Sub-17 antes de final da Copa do Brasil

O Flamengo terá mais desfalques do que o esperado no time Sub-17 para o duelo contra o Fluminense, nesta terça-feira, pela final da Copa do Brasil. Subiu para seis o número de jogadores com caxumba, em um surto que já atingiu 16 pessoas no clube até o momento. Além dos jogadores da categoria, o supervisor da base, um funcionário da FlaTV e oito atletas do Sub-20, onde detectaram o primeiro infectado, também estão afastados.



O número ainda pode aumentar, já que que o vírus demora até 14 dias para se manifestar. A assessoria do Flamengo não quis divulgar os nomes dos atletas que estão entre os doentes. O jogo contra o Fluminense será na noite de terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A primeira partida terminou no empate em 1 a 1.

E MAIS: Além de Rodriguinho, Flamengo também mira outro nome de peso

CLIQUE AQUI

Mesmo seis os seis atletas por doença e mais dois jogadores suspensos, o Flamengo ainda não pretende pedir o adiamento do confronto. Mas se ampliar o número de atletas infectados e que serão baixas na equipe, há uma possibilidade de o clube pedir a mudança do jogo. No entanto, o Fluminense e a CBF precisariam também estar de acordo para isso acontecer.

Fluminense sem infectados

No Fluminense, nenhum atleta apresentou queixa ou sintoma da doença até agora, segundo a assessoria de imprensa. Os meninos treinaram em Xerém na manhã desta segunda-feira, na última atividade antes da final.

Uma das estrelas do time, o atacante Reiner utilizou o Twitter para informar o surto de caxumba no time. No entanto, o jogador não está na lista de infectados até o momento.

"O time todo com caxumba", escreveu o jogador, que depois tirou o tuíte do ar.



Os dois primeiros casos

O surto foi descoberto quando o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Vitor Gabriel, ambos do time Sub-20, apresentaram os sintomas. Os dois nem viajaram com o elenco para a disputa da Copa Ipiranga Sub-20, disputado no Rio Grande do Sul.

Depois, mais seis companheiros da dupla, na mesma categoria, apresentaram o vírus no corpo e foram afastados. A Copa Ipiranga é um dos poucos títulos que o Flamengo ainda não tem em sua galeria.










Flamengo, Sub-17, Caxumba, Final, Copa do Brasil

1641 visitas - Fonte: extra.globo.com


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: "Empolgado", diz Jesus em breve contato em chegada definitiva ao Rio

LEIA TAMBÉM:De olho no mercado: veja lista de promissores laterais na América do Sul




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo