11/12/2018 15:20

Após surto de caxumba, Flamengo pede adiamento da final da Copa do Brasil Sub-17, e CBF aceita

Sete jogadores manifestaram os sintomas e foram diagnosticados com o vírus: Gabriel Noga, Natan, Sidney, Bruninho, Weverton, Ramon e Lázaro. Três deles foram titulares no primeiro jogo

Após surto de caxumba, Flamengo pede adiamento da final da Copa do Brasil Sub-17, e CBF aceita

Um surto de caxumba na base do Flamengo fez o clube solicitar à CBF o adiamento da final da Copa do Brasil Sub-17, e o pedido foi aceito. A partida seria realizada nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, e está remarcada para o próximo dia 21, às 20h, no Maracanã.



Treze jogadores da base manifestaram os sintomas e foram diagnosticados com o vírus: Gabriel Noga, Natan, Sidney, Bruninho, Weverton, Ramon e Lázaro integram o time sub-17. Os dois primeiros e o último da lista foram titulares no primeiro jogo da decisão, que terminou em empate por 1 a 1.

O surto obriga o Flamengo a mudar o planejamento do fim de ano na base. Além da decisão da competição nacional, o clube cancelou uma viagem programada para disputa de um torneio no Japão entre os dias 14 e 24 de dezembro.

E MAIS: Flamengo consulta situação de Gatito, do Botafogo

CLIQUE AQUI

O caso teria começado no sub-20 do clube. O lateral-esquerdo Ramon e o atacante Vitor Gabriel foram os primeiros a apresentar os sintomas. Mesmo afastados do grupo, o vírus se espalhou também pelos atletas da categoria. Além dos jogadores, um supervisor e um funcionário da "FlaTV" também foram diagnosticados com o problema.

De acordo com a assessoria da base do clube, todos os atletas foram vacinados, mas devido a uma mutação do vírus da caxumba não houve a garantia de imunidade.

- Atualmente, a dose completa da vacina possibilita ao paciente entre 80% a 90% de imunidade com relação à doença. Todos os atletas e funcionários afetados eram vacinados, e apresentaram, devido a isso, os sintomas mais leves da enfermidade. Nenhum deles precisou ser internado, todos estão se recuperando em casa, sob as devidas orientações médicas.

- Ao iniciarem os primeiros sintomas da doença, foram imediatamente medicados, isolados e afastados de quaisquer atividades físicas, esportivas ou competitivas, como treinos e jogos, e colocados em repouso absoluto. Essa é a conduta, e o afastamento e recuperação são por tempo indeterminado, com reavaliação no mínimo semanal da situação de cada um deles. Importante ressaltar também que os sintomas aparecem em torno de duas semanas após o primeiro contato com o vírus - afirmou Gustavo Dutra, médico do departamento de futebol da base do Flamengo, ao site oficial do clube.

Informações sobre ressarcimento a torcedores que compraram ingressos para esta terça-feira e que não terão interesse de comparecer na nova data do duelo, dia 21, serão divulgadas no site oficial do clube.







Flamengo x Fluminense, Final, Copa do Brasil, Sub-17, Adiamento, Caxumba

966 visitas - Fonte: Globoesporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal


E MAIS: Santos recua em compra de Uribe, vê "pacote caro" e prioriza empréstimo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo