24/7/2013 13:43
Engenhão tem reabertura antecipada para maio de 2014
Setores Norte e Sul serão liberados mais cedo para uso e estádio terá capacidade para 15 mil pessoas
Após debates intensos durante quase dois meses e muita movimentação do Botafogo nos bastidores, a data de reabertura do Engenhão será antecipada para maio de 2014, com os setores Norte e Sul funcionando para atender 15 mil espectadores já no próximo Brasileirão. Uma grande obra irá "separar" os setores Norte e Sul dos setores Leste e Oeste, deixando o público em segurança e longe de perigo pelas intervenções na cobertura.
Grandes cabos irão tensionar as coberturas dos setores Leste e Oeste, que atualmente têm risco de desabar, e esse sistema isolará para uso as coberturas dos setores Norte e Sul, estas que se encontram em boas condições. No início do próximo Brasileirão, o estádio estará em condições de receber o público novamente. Já as obras nos setores Leste e Oeste terminarão apenas em novembro de 2014, quando o estádio voltará a ter capacidade de 46 mil presentes.
A solução foi apresentada pelo Botafogo, em conjunto com a empresa alemã SBP, a mesma responsável pelo laudo que determinou a interdição do Engenhão, em março. O Consórcio Engenhão, formado pelas construtoras Odebrecht e OAS, já avaliou o novo projeto e o aprovou, assim como a prefeitura do Rio de Janeiro. Por fim, o Consórcio Engenhão será o responsável por pagar pela obra da maneira integral.
1705 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG
- Barca de saída? Flamengo confirma saídas de jogadores para 2026
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -