11/1/2019 14:07

Uribe larga na frente para ser "sombra" de Gabigol no Fla

Uribe larga na frente para ser sombra de Gabigol no Fla

Uribe, do Flamengo, comemora um de seus gols sobre o Ajax

Na constelação que só aumenta no elenco rubro-negro, Uribe está longe de ser um dos mais badalados. Ofuscado em parte com a contratação de Gabigol, entrou até na mira do Santos para ser moeda de troca na negociação por Bruno Henrique. Mas Abel vetou. E na última quarta-feira (10) deu seu recado em campo no primeiro teste do Flamengo na temporada, dando razão ao novo chefe. O colombiano fez dois gols no empate em 2 a 2 no tempo normal com o Ajax (HOL) pela Flórida Cup - os brasileiros venceram nos pênaltis por 4 a 3.



Contratado para ser o homem-gol em 2018, Uribe foi aquém e fez apenas seis, mas o desempenho de destaque diante dos holandeses o fez largar na frente em 2019 para ser uma "sombra" de Gabigol na disputa particular com Henrique Dourado e Lincoln.

"O Flamengo está formando duas equipes para ter o máximo de qualidade possível em todas as posições. Pode ser o Uribe, o Gabigol, o Dourado, o Everton Ribeiro... Vai ter briga. O Uribe começou a temporada fazendo gol e sai na frente", informou o técnico Abel Braga.

De perfil mais contido, o atacante preferiu pensar no coletivo após a grande atuação:

"Primeiramente estamos trabalhando muito forte para fazer o melhor para o time. O importante é o time, independente do nome que esteja jogando".
Questionado se poderia atuar ao lado de Gabigol, Uribe deixou a "dor de cabeça" para Abel resolver.

"Pode acontecer. Aí é problema do treinador. Deixo para ele. Continuo trabalhando para fazer o melhor", declarou o jogador, que ganhou um troféu como o melhor da partida.



Uribe atuou durante os primeiros 45 minutos contra o Ajax. No intervalo, Abel Braga colocou Henrique Dourado em seu lugar, mas o Ceifador teve poucas oportunidades e sua participação foi tímida.

O Flamengo volta a campo pela Flórida Cup neste sábado, às 19h (horário de Brasília), contra o Eintracht Frankfurt e, caso vença os alemães, será campeão do torneio.

E MAIS: Diego Alves e Uribe brilham! Veja os gols e melhores momentos de Flamengo 2x2 Ajax

CLIQUE AQUI

Flamengo, Uribe, Larga, Frente, Mengão

219 visitas - Fonte: UOL


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Comecou voando, vai dar trabalho aos adversarios este ano com certeza.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão