11/1/2019 16:35

Herói do Flamengo,irá defender o Tombense no Campeonato Mineiro

Herói do Flamengo,irá defender o Tombense no Campeonato Mineiro

O jogador Juan, 36 anos, acertou com o Tombense para disputar o Campeonato Mineiro de 2019. A informação foi confirmada pela reportagem da ESPN. A equipe mineira também jogará a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Ex-candidato à presidência do Flamengo analisa reforços e diz: “Faltam Dedé e a mãe do Itair Machado”

Ele já está integrado ao elenco que faz pré-temporada. O último clube do atleta foi o CSA, pelo qual conquistou o acesso à Série A do Brasileirão

Com passagem de cinco anos na lateral-esquerda do Flamengo, Juan com o em 2018, já atuando como meia. Ele também jogou por São Paulo, Arsenal (ING), Fluminense, Santos, Vitória, Coritiba, Avaí e Goiás.

Juan foi o dono da lateral esquerda do Flamengo por cinco temporadas. Depois de atuar na base do São Paulo e passar por Arsenal e Millwall, Juan voltou ao Brasil para jogar pelo Fluminense, em 2005. Depois de apenas uma temporada nas Laranjeiras, ele acertou com o time da Gávea.

"Quando acabou meu contrato com Flu recebi a proposta e optei por ir para o Flamengo. O começo foi difícil por causa da adaptação ao um novo time e por ter vindo de um rival a pressão era ainda maior", disse à ESPN, em 2018.

A desconfiança acabou quando Juan marcou o gol do título da final da Copa do Brasil de 2006 sobre o arquirrival Vasco por 1 a 0 no Maracanã.

"Foi algo diferente, todo jogador sonha em fazer um gol de título. E aconteceu comigo! Era um lateral, uma posição mais defensiva e isso é difícil de acontecer. Foi marcante e virou um divisor de águas na minha carreira. Depois disso, a torcida abraçou mais o time e confiou mais no meu trabalho. Foi aí que começou essa subida de patamar do Flamengo", afirmou.

Entre 2005 e 2010, ele formou uma parceria nas laterais com Léo Moura que marcou época no clube da Gávea.



"Ele é um grande amigo que fiz no futebol. É uma pessoa fora de série e me recebeu muito bem desde a chegada ao Fluminense. Fiquei uns dias na casa dele e fui super bem recebido pela família dele. Sou eternamente grato à todos eles. Tínhamos um esquema tático que nos favorecia muito, tínhamos liberdade para atacar. Conseguimos explorar o que tínhamos de melhor na parte ofensiva. O Léo é um dos maiores laterais da história do clube", elogiou.










Flamengo,Juan

7254 visitas - Fonte: ESPN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: Gabigol marca duas vezes, Flamengo bate o Madureira e avança antecipadamente às semifinais do Carioca


E MAIS: Sem enrolação: Abel já revela provável time que vai pegar o Fluminense; confira a equipe






Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Raphael Freze     

Esse som tinha que voltar a Mengão na lateral esquerda cara muito humilde e bom de bola.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão