Filho de Bebeto sofre com 'leilão' e vai de promessa a fracasso no Fla

25/7/2013 12:43

Filho de Bebeto sofre com 'leilão' e vai de promessa a fracasso no Fla

Filho de Bebeto sofre com leilão e vai de promessa a fracasso no Fla
Há pouco mais de um ano, após a saída de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo apostou na subida de jovens promessas ao time profissional como forma de solucionar a falta de craques por conta dos recursos escassos para contratações. Filho do ex-jogador e tetracampeão mundial Bebeto, o meia Mattheus era uma dessas esperanças e apontado como uma das principais jóias “produzidas” recentemente na Gávea.

Porém, treze meses depois o cenário mudou radicalmente. Envolvido em um “leilão” por conta de uma complicada negociação com a Juventus, da Itália, que acabou não ocorrendo, Mattheus nem sequer entrou em campo em 2013, saiu de promessa para fracasso e ainda foi devolvido ao time de juniores por escolha do técnico Mano Menezes.

Após um ano de 2012 apenas irregular de Mattheus, a diretoria rubro-negra apostava que o jovem meia seria um dos grandes nomes desta temporada. No entanto, após ver o jogador envolvido em uma negociação com a Juventus, a comissão técnica, então liderada por Dorival Júnior, decidiu afastar o atleta, que treinou separadamente durante um bom tempo.

Somente em maio, após o insucesso do acordo com a equipe italiana e a renovação com o Flamengo, Mattheus foi reintegrado ao elenco profissional. No entanto, mais uma vez não teve oportunidades. Em alguns jogos após a volta ao time, o meia nem sequer vinha sendo relacionado.

E os altos e baixos em um curto intervalo de tempo não chegam a ser novidade para Mattheus. Desde sua primeira aparição no time de cima, em fevereiro de 2012, em um jogo de Campeonato Carioca que o Flamengo utilizou apenas juniores, o filho de Bebeto teve dificuldades para apresentar uma regularidade.

Após a estreia relâmpago, sem nem treinar entre os profissionais, ele voltou aos juniores. Em junho, após a saída de Ronaldinho, foi chamado para os profissionais. Em pouco menos de um mês disputou seis partidas e chegou a ser titular. No jogo seguinte, porém, veio a barração.

Até o final do ano, porém, novas chances apareceram e o meia encerrou a temporada com 12 jogos, apresentando-se como um potencial “reforço” para o elenco em 2013 após um período de adaptação. Mas nada ocorreu como esperado e Mattheus terá que esperar mais uma vez para ter outra chance – a última foi no dia 1º de dezembro de 2012.

Rodolfo esquecido também
E Mattheus não será o único obrigado a regressar aos juniores. Além dele, outras duas promessas voltarão para as categorias de base após não se firmarem com Mano Menezes: Rodolfo e Thomás. O primeiro, aliás, chegou a ser um dos destaques do Flamengo no início do ano, quando o clube correu para renovar seu contrato temendo assédio de outros clubes.

O segundo, em um caso semelhante ao do filho de Bebeto, retorna aos juniores sem nem ter aproveitado uma chance no time profissional em 2013.

1717 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG
- Barca de saída? Flamengo confirma saídas de jogadores para 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade