5/1/2013 18:30

NBB: Flamengo consegue oitava vitória seguida e iguala recorde do Brasília

No primeiro jogo que Marcelinho acompanhou no ginásio após a cirurgia, time da Gávea passa pelo Tijuca e mantém a invencibilidade na competição

Desde a lesão no joelho, Marcelinho Machado teve de se acostumar a acompanhar os jogos do Flamengo do sofá de casa. Em frente à TV ou do computador. Neste sábado, depois de abandonar a muleta que o acompanhava desde a cirurgia, o capitão da equipe foi apoiar os companheiros no ginásio do Tijuca. Viu o time passar pelos donos da casa e manter a série invicta no NBB, igualando o recorde de oito vitórias seguidas no início de temporada, obtido pelo Brasília na segunda edição do campeonato: 94 a 70 (41 a 31). Com o resultado, o Tijuca, que sofre com lesões de alguns de seus principais jogadores, amargou a 10ª derrota em 11 partidas.

- Estar perto do time ajuda a diminuir um pouco a saudade, a falta que sinto da bola. Já que não posso estar dentro de quadra, ao menos estou por perto. Essa lesão exige paciência, a recuperação é demorada, por isso é bom poder voltar ao ginásio e ver o time jogando bem, ver a torcida lotar as arquibancadas e receber o carinho de todos - disse Marcelinho.

O ala Marquinhos foi o cestinha do confronto com 24 pontos. Pelo Tijuca, o armador Arnaldinho foi o maior pontuador, com 20.

O jogo

O Rubro-Negro não demorou para abrir uma frente confortável. Fez 15 a 5, encontrou pouca resistência do adversário e só permitiu que os anfitriões marcassem 10 pontos no primeiro quarto. Mesmo número que Marquinhos, sozinho, deu ao Flamengo: 22 a 10.

No quarto seguinte, o Tijuca ganhou fôlego com Arnaldinho. O experiente armador, que ainda se recupera de lesão, chamou o jogo. A equipe também passou a marcar melhor. Do outro lado, o Flamengo pecava na defesa. Com Marquinhos e Kojo no banco, o time comandado pelo técnico José Neto viu a diferença cair para sete pontos (31 a 24). No finalzinho do período, a precipitação ofensiva do Tijuca ajudou a equipe da Gávea, que foi para o vestiário com 41 a 31 no placar.

Na volta, com uma postura mais agressiva, o Flamengo retomou o controle do jogo. Olivinha e Marquinhos puxaram os contra-ataques e começaram a minar as forças do adversário. Arnaldinho, que terminou o segundo quarto com 14 pontos, não conseguiu anotar mais do que quatro. Melhor para o Flamengo, que construiu a frente de 67 a 46.

No último período, a ordem de Neto era para que seus comandados não deixassem cair o ritmo. O pedido foi atendido e o time não deu chances para qualquer tentativa de reação do rival.

- A equipe toda entrou focada. Em alguns momentos da partida tivemos um grande aproveitamento e isso fez o diferencial nesse jogo - afirmou Marquinhos em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM.

2487 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio