25/1/2019 07:56

Flamengo começa temporada preocupado com bola área defensiva

Equipe rubro-negra levou dois gols, até o momento, no Campeonato Carioca, ambos em jogadas de bolas aéreas e com movimentações parecidas

Flamengo começa temporada preocupado com bola área defensiva

Magalhaes jr/Photopress

Após uma janela de transferência milionária, o Flamengo começa a temporada com uma preocupação: bola aérea defensiva. Em duas rodadas na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, contra Bangu e Resende, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga foi vazada duas vezes, ambas de cabeça.



Na estreia, contra o Bangu, no Maracanã, o adversário abriu o placar logo no começo do jogo, em lance que se originou em uma cobrança de lateral e Anderson Lessa ganhou no alto do zagueiro Rodrigo Caio. Já contra o Resende, o volante Piris não subiu e viu Joseph, de cabeça, mandar no canto direito de César.

Na estreia, o time de Abel conseguiu a virada, mas, contra o Resende, ficou no empate e saiu de campo com apenas um ponto.

Setor que mais mudou de uma temporada para outra - a dupla titular era Léo Duarte e Réver e, a julgar pelo início de trabalho de Abel, será Rhodolfo e Rodrigo Caio -, a zaga ainda busca o entrosamento ideal neste início de ano.



Após o duelo com o Bangu, Abel, ao ser questionado sobre reforços, salientou a busca da diretoria rubro-negra por um zagueiro, setor que enxerga ainda como carente, após a saída de Réver - que foi para o Atlético-MG - e com Juan se recuperando de grave lesão no tornozelo direito.

- A princípio, o que vamos ver na frente é a vinda de mais um zagueiro e vamos ter continuidade para observar todo mundo. Não vamos sair como loucos atrás de muita gente. Claro que temos carências para equilibrar - disse.



O Flamengo chegou a fazer uma proposta a Dedé, do Cruzeiro, mas o clube mineiro não aceitou. Houve contato ainda por Miranda, da Inter de Milão, da Itália, e conversas por Léo Pereira, do Athletico.



Atualmente, o técnico tem à disposição Rhodolfo, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Matheus Dantas. Thuler está à disposição da Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria.

E MAIS! Bruno Henrique é apresentado e repete Ronaldinho: "agora sou Mengão"

CLIQUE AQUI


Flamengo, Temporada, Preocupado, Bola, Área, Defensiva, Mengão

912 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA: Dedé no Flamengo? Checamos!


CONFIRA: Após sondagens, Flamengo recua e avalia permanência de Arão no clube
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - PFC
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
Flamengo
4 1
Defensa y Justicia