Americano filho de brasileiros chama a atenção nas divisões de base do Fla

2/2/2019 16:16

Americano filho de brasileiros chama a atenção nas divisões de base do Fla

Gabriel Mendonça, de 11 anos, foi aprovado nos testes em maio, deixou a Flórida, nos Estados Unidos, e, agora disputará o Mundial Sub-12 pelo Flamengo na Inglaterra

Americano filho de brasileiros chama a atenção nas divisões de base do Fla
Aos 11 anos, Gabriel Mendonça ainda dá seus primeiros passos no futebol e no Flamengo, mas já vem chamando a atenção de quem acompanha as categorias de base da Gávea. A trajetória do garoto, curta até então, também se destaca: filho de brasileiros, Gabriel nasceu nos Estados Unidos e, durante as férias no Rio de Janeiro, foi levado pelo pai para os testes no Rubro-Negro. Aprovado, o jovem e a família deixaram a Flórida às pressas e se mudaram para a cidade.



O curioso da história é de que o pai de Gabriel, AJ Mendonça, escondeu da mãe, Karoline, e do Gabriel que os testes tratavam-se de uma avaliação. Meses depois de deixar os Estados Unidos, o garoto está se adaptando bem ao país.

- A minha adaptação ao Brasil tem sido boa. Acho que o fato dos meus pais serem brasileiros ajudou muito também. Eu já falo um pouco a língua também, então, aos poucos, vou me adaptando mais e mais - comentou o camisa 6.

Em janeiro, Gabriel foi um dos destaques da campanha rubro-negra na Ibercup, disputada no Rio Grande do Sul. O título, com vitória sobre a Inter de Milão, da Itália, na decisão, garantiu o Flamengo como representante brasileiro no Mundial da categoria, que será disputado em maio, em Bolton, na Inglaterra.

LEIA TAMBÉM:Jornal espanhol exalta Reinier e o coloca na mira de gigantes europeus



Além de ajudar em campo com seu futebol, o lateral-esquerdo pode contribuir de outra forma com os companheiros na disputa do Mundial: como fala inglês fluente, também servirá como "tradutor" para os colegas na Inglaterra.

- Estou bem ansioso para o Mundial e poder jogar contra os maiores times do mundo. Mas tenho de continuar trabalhando forte, com os pés no chão, para chegar bem. Aí, quem sabe, eu possa ajudar a equipe com meu inglês - disse.








Flamengo, Sub-12, Americano, Mengão, Mundial



532 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu