10/2/2019 19:33

Prefeitura abre investigação e diz que CT do Fla não tinha aval de 3 órgãos

Prefeitura abre investigação e diz que CT do Fla não tinha aval de 3 órgãos

A Prefeitura do Rio de Janeiro abrirá investigação nos próximos dias para apurar a construção de um dormitório e a instalação de contêineres na área que foi atingida pelo incêndio que matou dez jovens das categorias de base do Flamengo no CT Ninho do Urubu. Segundo a administração municipal, o clube rubro-negro pôs os prédios em utilização sem habite-se, o que impediu a vistoria por parte dos técnicos da secretaria de Urbanismo.



Os engenheiros responsáveis serão ouvidos, já que cabe a eles a responsabilidade pelo projeto e execução das obras. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a Prefeitura ainda informou que o Flamengo não dispõe de permissão para o funcionamento do CT em três órgãos: Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal de Urbanismo e Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura também rebateu os documentos apresentados pelo CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti. Segundo a administração, a afirmação de que o Conselho Municipal liberou o contêiner para ser utilizado como dormitório é infundada por não estar dentro das atribuições do órgão. Neste caso, qualquer declaração contrária precisaria de provas documentais e/ou testemunhais.

Incêndio deixa dez mortos no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo

CLIQUE AQUI

A Prefeitura está convicta de que o CT não poderia estar operando e sustenta a ausência de uma série de documentos regulatórios por parte do Flamengo.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Corpo de Bombeiros também rebateram alguns documentos apresentados pelo clube rubro-negro como de autorização para utilização do Ninho do Urubu.

A entidade deixou claro que não tem responsabilidade sobre fiscalizações de segurança das instalações, enquanto os Bombeiros afirmaram que o clube não tem posse do Certificado de Aprovação (CA), o documento emitido pela corporação.















Flamengo, Tragédia, Investigação

1092 visitas - Fonte: esportes.uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Vice de futebol do Flamengo fala sobre contratação de Filipe Luís: “Estamos fazendo de maneira calma”

LEIA TAMBÉM:Portal inglês aponta disputa entre Manchester City e Liverpool por Reinier, joia da base do Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Raul Bento     

Prefeitura e Bombeiros corruptos e incompetentes que tirar o corpo fora nao fizeram nafs pq sabism que as condicoes eram normais ou tslvez nao aprovavam pq nao era nh dax firmas laranhas que so aprovam o CA se firdm feitos por elas.Temos que acabar com isto e pedir o imptmam.deste prefeito wue so fsz cousas para a igreja dele,outro canalha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão