14/2/2019 09:17

No duelo de gerações, Diego e Daniel se enfrentam no Fla-Flu

No duelo de gerações, Diego e Daniel se enfrentam no Fla-Flu

Foto: Gilvan de Souza / Divulgação

Diego, um dos líderes do Flamengo, chegou ao Santos, clube que o projetou para o futebol brasileiro, em 1996, quando tinha 11 anos. Neste mesmo ano, nascia Daniel, que nesta temporada é o responsável pela criação das jogadas do Fluminense. O Fla-Flu desta quinta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, reserva um choque de gerações e terá a experiência do rubro-negro contra a juventude do tricolor. O duelo acontecerá às 20h30 e terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!.



Diego foi contratado pelo Flamengo no meio de 2016, depois de 12 anos no futebol europeu, onde defendeu times como Porto (POR), Juventus (ITA), Atlético de Madri (ESP) e Fenerbahçe (TUR), dentre outros. A chegada do meia causou alvoroço entre os torcedores, que lotaram o aeroporto para recebê-lo.

Um dos mais experientes do elenco rubro-negro, Diego tem status de inspiração no Rubro-Negro. E a prova disso veio recentemente, o que faz, inclusive, o clássico desta quinta-feira terá um peso a mais. Ele foi um dos jogadores que, recentemente, visitou Cauan Emanuel, de 14 anos, um dos feridos no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu e fez 10 vítimas fatais. Ao lembrar da conversa com o jovem, se emocionou ao recordar que Cauan lhe enviou uma foto onde comemora o gol do mesmo jeito que ele.

- Temos procurado enfrentar a situação da melhor forma possível. Não temos resposta para tudo, mas temos de, de alguma forma, seguir. Acredito que, para honrar e dignificar tudo que esses garotos viveram e os que foram abençoados por ficarem aqui. Temos de trabalhar para manter o sonho vivo dentro desses garotos, Vou completar 34 anos e estou vivendo esse sonho que muitos ali gostariam de viver. O Cauan está se recuperando bem, obviamente muito triste. Fomos visitar, peguei o telefone dele, trocamos mensagens, mandei a nossa foto e ele me mandou uma foto dele comemorando um gol e disse que se inspirava em mim... (choro). Temos de seguir. Seremos inspirações e, para ser inspiração, temos de estar de pé - disse.

E o desempenho de Diego diante do Fluminense é animador para os rubro-negros. Em sete confrontos, foram duas vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. Caso isso se mantenha, o Flamengo garante vaga na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Se Diego é a experiência, Daniel é a revelação. Com apenas 23 anos, é o líder de assistências do Fluminense nesse início de temporada - com quatro passes para gol - e será o responsável por conduzir o Tricolor rumo à final da Taça Guanabara. Nesta quinta-feira, terá a chance de disputar o primeiro Fla-Flu começando entre os titulares. Ao LANCE!, o meio-campista revelou que a possibilidade de disputar o clássico no Maracanã é a realização de um sonho.

- Expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz. É algo que eu sempre sonhei, jogar um Fla-Flu de titular pelo Fluminense em um Maracanã lotado. Espero que na quinta-feira dê tudo certo e a gente saia com a vitória - declarou o camisa 20 do Fluminense.

Mas, e a pressão do primeiro Fla-Flu como titular? Bom, se Daniel jogar como se ainda estivesse na base, tem motivos de sobra para animar a torcida do Fluminense. Camisa 10 nas categorias sub-17 e sub-20, o meia lembrou dos clássicos que decidiu com a camisa tricolor, com direito a gol "quase olímpico" marcado na Gávea e quando ajudou a eliminar o Flamengo no Brasileirão.

- Me recordo mais de um (Fla-Flus marcantes na base). No sub-17, na Gávea, fomos campeões ganhando o título na casa deles. Também no sub-17, teve um clássico que fiz um gol de escanteio, que desviou no zagueiro e quase foi olímpico. Depois, marquei mais um. Praticamente fiz dois gols naquela partida. No Brasileirão Sub-20, ganhamos em Moça Bonita e na Gávea, e conseguimos a classificação em cima deles - declarou.



Daniel será o líder de um meio-campo que, apesar de ainda não contar com Paulo Henrique Ganso, manterá a mesma base que disputou toda a Taça Guanabara. Entretanto, Fernando Diniz ainda tem dúvidas: Mascarenhas, com caxumba, e João Pedro, com torção no tornozelo, são ausências confirmadas. O vencedor do confronto irá enfrentar Vasco ou Resende, que se enfrentam nesta quarta-feira, o Maracanã.

639 visitas - Fonte: LANCE!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: [ENQUETE] Ronaldo está substituindo bem a Cuellar?

E MAIS: Flamengo trabalha por anúncio de patrocínio máster





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Terça - 20:30 - Maracanã
Madureira
0 2
Flamengo