Geninho relembra: “Não treinei o Flamengo por minha culpa”

19/2/2019 12:58

Geninho relembra: “Não treinei o Flamengo por minha culpa”

Geninho relembra: “Não treinei o Flamengo por minha culpa”
Oportunidade surgiu após Joel Santana (foto) deixar o Mengão para assumir a seleção da África do Sul, em 2008 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Atualmente no Avaí e tendo comandado mais de 30 clubes durante toda a carreira, o experiente técnico Geninho revelou, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, que faltou o Flamengo em seu vasto currículo. Afirmando que recebeu convite da equipe carioca após Joel Santana decidir comandar a seleção da África do Sul, em 2008, o paulista de 70 anos explicou o motivo para não ter aceitado o desafio de treinar o Rubro-negro.



“Tive a felicidade de trabalhar em muitos lugares, mas um time que eu gostaria de ter treinado e acabou não acontecendo, por minha culpa, foi o Flamengo. Tive o convite da equipe, mas não quis deixar o Atlético Mineiro – isso, na época em que o Joel saiu para comandar a África do Sul. Recebi o convite diretamente do próprio presidente do Flamengo na época, conversei com o Joel, mas optei por permanecer no Atlético, já que eu já tinha deixado o time anteriormente na carreira para dirigir o Corinthians. Não queria repetir o ‘bafafá’, o ‘disse me disse'”, explicou.



“A camisa do Flamengo é pesada, é um time de representatividade, mas não posso culpar ninguém de lá, acabei não indo por motivos meus”, completou Geninho.

O treinador também relembrou, durante a entrevista, a conquista do Campeonato Brasileiro de 2001 com o Athletico-PR. Mesmo tendo conquistado um título com o Corinthians, Geninho não hesitou em apontar o Brasileirão daquele ano como o principal feito de sua carreira.

“Claro que ganhar um título (Campeonato Paulista de 2003) com um time da dimensão do Corinthians representa muita coisa, os torcedores me reconhecem e fazem elogios até hoje. Mas vencer o Brasileirão, principalmente com um time que não era grande e nem de elite, representou demais”, contou.



“Era um campeonato diferente, mas para chegar ao título, tivemos que eliminar São Paulo e Fluminense. Dos que classificaram, só tinham dois times pequenos, que foram justamente os que chegaram na final. A partir daquela conquista, existe o rótulo de treinador credenciado – você coloca um título brasileiro em seu currículo e há uma maior valorização e reconhecimento. Tive vários títulos dentro e fora do Brasil, mas essa é a conquista mais importante da minha carreira”, finalizou.

Flamengo, Geninho, Relembra, Mengão

Após Conmebol mudar jogo do Fla, Ferj altera calendário da Taça Rio

CLIQUE AQUI

528 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu