20/2/2019 14:00

Flamengo divulga nota oficial à imprensa sobre os desdobramentos do incêndio no Ninho do Urubu; confira

Flamengo divulga nota oficial à imprensa sobre os desdobramentos do incêndio no Ninho do Urubu; confira

Crédito: Foto: Divulgação/Flamengo

A assessoria do Flamengo divulgou à imprensa uma nota oficial com o posicionamento do clube a respeito das tratativas com os órgãos públicos responsáveis com o incêndio no Ninho do Urubu. Confira abaixo na íntegra.



No dia 08 de fevereiro um incêndio no centro de treinamento do Flamengo – Ninho do Urubu – deixou 10 mortos e 3 feridos; e rapidamente as atenções do mundo inteiro se voltaram ao que estava acontecendo no Rio de Janeiro.



Confira o que disse o clube carioca em Nota Oficial divulgada à imprensa:

“O Clube de Regatas do Flamengo, em relação às tratativas com o MP-RJ, a Defensoria Pública e o Ministério Público do Trabalho, esclarece que:

– No primeiro dia do trágico acidente, o Flamengo tomou a iniciativa de procurar as autoridades e se pôr à disposição para, independentemente das investigações acerca de culpa, indenizar as famílias de seus jovens atletas no menor prazo possível.

– Para este fim, o Clube se prontificou a participar de um processo de composição amistosa. Trouxe familiares da vítimas para o Rio de Janeiro, com o objetivo de que estes pudessem se reunir com a Defensoria Pública e, assessorados por ela, tivessem a oportunidade de participar diretamente do processo amistoso de negociação.

– Paralelamente, o Flamengo participou de reuniões com as autoridades, buscando estabelecer critérios comuns para a negociação.

– Nestes encontros, foi solicitado ao Clube que este apresentasse uma proposta de valor que pudesse balizar as conversas. Isso foi feito, embora não atendesse ao princípio de uma mediação aberta.”

“- Nesta terça-feira (19), após reunião com autoridades daqueles órgãos, o Flamengo – independentemente de processo judicial – ofereceu, por fim, um valor que está acima dos padrões que são adotados pela Justiça brasileira, como forma de atender com brevidade as famílias de seus jovens atletas.

– O Flamengo teve o cuidado de oferecer valores maiores dos que estão sendo estipulados em casos similares, como, por exemplo, o incêndio da boate Kiss, ocorrido em 2013. Até hoje, vale lembrar, famílias não receberam a indenização.



– A atuação do Flamengo, no Brasil, é praticamente inédita, até onde se tem notícia.

– Diante disso, o Flamengo reitera o propósito de se antecipar e informa que vai instaurar procedimento de mediação no Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, coordenado pelo Desembargador Cesar Cury, e para o qual convidará as famílias – e deixando claro que as autoridades também serão convidadas.”

Flamengo, Nota, Oficial, Imprensa, Desdobramentos, Incêndio, Ninho do Urubu, Mengão

2217 visitas - Fonte: Torcedores.com


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Jesus convive com primeira pressão no Flamengo após eliminação

LEIA TAMBÉM:Pronto! Gerson aparece no BID e está apto para estrear pelo Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Raul Bento     

Claro que sabiam e nao feram a documentacao de autorizacao pq motivos excusos e a lighr, torpu logo o corpo dizendo que nao houve variacao no fornecimento de energia,outra mentira os proprios vizinhos confirmaram, e os orgaos de fiscalizacao do estado a CBF E OUTROS MAIS SAO TAO CULPADOS COMO AO FLA. QUAL E A PARTE DELES NO PAGAMENTO DAS INDENIZACOES. SE QUEREM ROUBAR OU PREJUDICAR O FLA ENTAO QUE ENTRE NA JUSTICA E ESPERAR UNS 30 SNOS PARA SE TER.UMA SOLUÇÃO

Raul Bento     

Este ministerio publico e estes outros orgaos cheio de corruptos querem aparecer prejuficanfo o vlube de 45 milhoes de pessoas colocando valores impagaveis e qt eles vao pagar pq sao tao culoados como Fla.todo mundo conhecia as instalacoes do Flamangp que eram otimas nunca foram la pq nao quiseram, para interditar se fosse o caso,foi uma fatalidade,e o bombeiros vao dezer que nso fiscaluzsram

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Itaquerão - GloboePremiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Athletico-PR