21/2/2019 11:50

Com apresentação na Gávea, local de treino do do sub-20 ainda é incógnita

Com apresentação na Gávea, local de treino do do sub-20 ainda é incógnita

Foto: Divulgação

A equipe Sub-20 do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira, na Gávea, para realizar exames médicos e retomar os treinos para a temporada. Os jogadores, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, estavam de férias e voltaram às atividades quase duas semanas após o incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base, no Ninho do Urubu, e fez 10 vítimas fatais.



O local dos treinamentos, porém, ainda é uma incógnita. Por decisão judicial, o Ninho do Urubu está proibido de receber qualquer atleta da base - o CT vem sendo usado pelo elenco profissional - e o trabalho pode ser realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan, no Clube de Futebol Zico (CFZ) ou até mesmo na Gávea, sede do Rubro-Negro. A definição quanto ao assunto deve acontecer até o fim desta tarde.

As outras categorias da base do Flamengo ainda estão com atividades suspensas e sem previsão para o retorno, principalmente os grupos do Sub-15 e Sub-17, que tiveram jogadores envolvidos na tragédia.

O incêndio no alojamento nas divisões de base aconteceu no dia 8 de fevereiro e vitimou 10 atletas do Flamengo, de 14 a 16 anos. Três jogadores precisaram ser internados - Cauan Emanuel e Francisco Dyogo já receberam alta médica -, sendo que Jhonata Ventura segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II. O quadro do jovem é estável. Além deles, treze jovens escaparam do incêndio sem qualquer tipo de ferimento.



Na última quarta-feira, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Defensoria protocolaram o pedido de urgência para que o Juizado Adjunto do Torcedor e dos Grandes Eventos determine o bloqueio de R$ 57,5 milhões das contas do clube da Gávea e a imediata interdição do Centro de Treinamento George Helal.

Os órgãos públicos pedem que o CT seja interditado até que "suas instalações estejam completamente seguras e regularizadas junto ao Corpo de Bombeiros e ao Município do Rio de Janeiro, com a emissão de Certificado de Corpo de Bombeiros, Alvará de Funcionamento e Habite-se", diz a nota publicada.

636 visitas - Fonte: LANCE!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: Gabigol marca duas vezes, Flamengo bate o Madureira e avança antecipadamente às semifinais do Carioca


E MAIS: Sem enrolação: Abel já revela provável time que vai pegar o Fluminense; confira a equipe






Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Porque só agora a prefeitura toma essa atitude, se isso acontecer mesmo os outros futuros jogadores ficarão prejudicados também, sabendo-se que os bombeiros e os outros órgãos trabalham de maneira sistemática. Irão ajudar agora ou prejudicá-los mais na frente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão