22/2/2019 12:48

Abel diz que Arrascaeta sentiu falha contra Flu e mostra confiar no meia

Treinador do Flamengo afirma que o jogador será titular contra o Americano, na estreia do time rubro-negro na Taça Rio, e evitou discurso de terra arrasada

Abel diz que Arrascaeta sentiu falha contra Flu e mostra confiar no meia

Abel Braga afirmou que não há 'terra arrasada' depois de eliminação na Taça GB (Rodrigo Chadí/Fotoarena)

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, o técnico Abel Braga afirmou que Arrascaeta será titular contra o Americano, na estreia do Flamengo na Taça Rio, domingo, e ressaltou que o meia ficou abalado após a falha no Fla - Flu, pela semifinal da Taça Guanabara, em lance que gerou o gol de Luciano e consequente eliminação do time rubro-negro.



- Ele vai jogar. Aquilo foi um pouquinho duro para ele. O lance era muito difícil, dominar da maneira que a bola chegou... E isso fez com facilidade. E, depois, veio o erro de passe que é normal. Ele sentiu, ficou cabisbaixo. Conversamos com ele, sobre a qualidade dele. Tinha prometido que a chance que tem de recuperar é no próximo jogo. Ele já está escalado. Não vai jogar de maneira diferente que atuava no Cruzeiro - disse ele, que completou:



- Temos jogadores agudos que podem aumentar a velocidade pelos lados e o Arrascaeta mais por dentro. A possibilidade é muito pela capacidade do jogador de adaptação está sendo boa, apesar desse percalço. Aconteceu, mas estou achando que está muito bem.

Para o jogo com o Americano, o Flamengo teve 10 dias de treinamento, o que o treinador ressaltou ser algo incomum diante de todo o calendário. Abel salientou ainda que a derrota no clássico com o Fluminense não indica "terra arrasada" no elenco do Rubro-Negro.

- É uma coisa atípica, não estamos acostumados. Estamos sentindo falta (de jogos), mas é bom, porque vamos fazer muitos agora. Vem, agora, o jogo domingo. É tentar encarar da melhor forma possível. Problemas para pensar mais à frente, é hora de trabalhar. Alguns jogadores vão estar fora, mas trabalhamos com o elenco. Sempre foi assim. Temos um respeito enorme pelo torcedor, mas não nos abalamos. Tivemos a primeira derrota no ano até agora, as coisas não estão completamente erradas - afirmou.

Veja outros tópicos da coletiva:

Everton Ribeiro fora


Quem não vai jogar é o Everton Ribeiro. O Rhodolfo treinou, mas o tirei para não fazer carga total. O treino foi pesado. Já atingimos o nível que queríamos. Em dois jogos de segunda a quinta... Hoje (sexta) vamos tirar o pé. Vamos deixar alguns fora.

Bons testes para a Libertadores?

Já estamos pensando no jogo contra o San Jose, que é daqui a duas semanas. Uma vitória na Bolívia já nos deixará numa boa possibilidade de classificação.

(Contra Americano e Portuguesa) Jogo diferente. Você não consegue atingir o mesmo nível mental de concentração. Uma competição (Libertadores) é um desejo de muitos anos. Será nosso terceiro jogo em 22 dias. Atípico para fevereiro.

Emocional do elenco após incêndio no Ninho

Queremos esquecer o problema, mas sentimentalmente você não consegue. Diariamente tudo o que você lê e escuta bate na mesma tecla. Nós queremos é jogo.

Estratégia no Fla - Flu

A semana antes do Fluminense foi horrível, e está sendo até agora. O Alberto (Valentim) falou após o jogo contra o Fluminense exatamente o que falei. Não quis dar espaço. Não coloquei mais um volante em campo, foi o mesmo time que vinha jogando. Tivemos a melhor chance de gol, chances com Bruno Henrique e Rhodolfo. Flu só chutou aos 14 minutos. Tivemos aquela jogada no fim de 4 contra 2, mas não concluímos. Sofremos um gol de forma atípica, faltando 30 segundos, com uma bola dominada. Jogamos da mesma maneira, sem entrar na armadilha do Fluminense. Foi o que o Vasco fez o foi campeão. Isso é futebol.



Carioca

Com todo respeito que temos, estamos nos preparando para coisa maior. É claro que queremos o Carioca. Mas temos muita consciência que é um grupo forte mentalmente, diferente do ano passado. É um grupo inconformado. E todos estão convictos do que podemos conquistar nesse ano.

Flamengo, Abel, Arrascaeta, Jogo, Mengão

396 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Falcão Garcia ouve rumores sobre Flamengo e Palmeiras: "Quem sabe um dia"

E MAIS: Flamengo avalia situação de Rodinei e Pará após chegada de Rafinha

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo