Flamengo estreia na Libertadores depois de jogos pouco competitivos

4/3/2019 10:18

Flamengo estreia na Libertadores depois de jogos pouco competitivos

É preciso mudar a chave: depois de partidas em que pouco foi exigido pelos rivais estaduais, Rubro-negro inicia campanha no Grupo D da Copa Libertadores nesta terça

Flamengo estreia na Libertadores depois de jogos pouco competitivos
Flamengo tem encontrado facilidade diante dos rivais no Carioca (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Além dos 3.750 metros acima do nível do mar de Oruro, na Bolívia, o Flamengo terá outros desafios diante do San José na terça-feira. Um deles é mudar a chave para o "modo Libertadores" após dois meses de jogos apenas do Carioca. Mudar a frequência da equipe para encarar uma partida mais competitiva, como costuma ser na Libertadores, é um dos desafios de Abel.



Com exceção do clássico contra Fluminense - derrota por 1 a 0 na semifinal da Taça Guanabara - e Botafogo - vitória por 2 a 1 na fase de grupos, no Nilton Santos -, o Rubro-Negro ainda não foi testado. E até mesmo estes confrontos, de início de temporada e com os times em formação, não podem servir de parâmetro para os desafios que o Flamengo terá na disputa da Copa.



Foram seis jogos contra clubes de menor expressão do Rio de Janeiro (Bangu, Resende, Boavista, Cabofriense, Americano e Portuguesa), nos quais o Fla não encontrou grande resistência. Diante desses rivais, o aproveitamento é de 83%.

Apesar da disparidade técnica entre Flamengo e os rivais, o time de Abel Braga sofreu gols em sete dos oito jogos que disputou no Estadual. O sistema defensivo, por isso, é um dos motivos de preocupação para o duelo de terça. O efeito da altitude não é apenas físico, mas também altera a velocidade da bola e os locais costumam usar isso a favor, especialmente nos primeiros minutos.



No Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, o técnico Abel Braga deve escalar a zaga com Léo Duarte e Rodrigo Caio, além dos laterais Renê e Pará. Rhodolfo, por sua vez, ainda não está totalmente recuperado e não deve ser relacionado. Os jovens Rafael Santos, de 21 anos, e Thuler, de 19 anos, são os demais zagueiros inscritos pelo clube da Gávea para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Flamengo, Estreia, Libertadores, Jogos, Pouco, Competitivos, Mengão

667 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Robson Turismo     

Essa porra desse arrascaeta ja deu dois gols, no segundo, ele não conseguiu dominar a bola q veio rolando, recebe mto dinheiro para um cara q não sabe matar uma bola e até agora não vi fazer nada... Pq ele barrou o Everton?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu