6/1/2013 12:13

Fla começa 2013 com 21 atletas de linha, 'torce' contra lesão e expõe falta de meias

Fla começa 2013 com 21 atletas de linha, torce contra lesão e expõe falta de meias

A dificuldade do Flamengo em contratar reforços para 2013 ficou mais evidente nos primeiros dias de treinamento da pré-temporada. São 24 jogadores, sendo três goleiros e 21 atletas de linha - Camacho se recupera de uma cirurgia na artéria vertebral. Assim, a diretoria corre para apresentar opções ao técnico Dorival Júnior, principalmente no setor de armação, que conta apenas com Cléber Santana e Thomás.

No último sábado, os jogadores tiveram o primeiro contato com bola e intensificarão as atividades nos próximos dias, mas a comissão técnica está preocupada com o número reduzido de atletas. Com Adryan e Mattheus na seleção brasileira sub 20, que disputa o Sul-Americano da categoria em janeiro, qualquer contusão pode atrapalhar até a disputa dos coletivos nas atividades realizadas no Ninho do Urubu.

"Sabemos que o torcedor quer resultados logo, ainda mais quando vê as grandes equipes se reforçando e vê que seu time não contratou nenhum atleta. Tem que pedir um pouco de paciência. É até normal essa impaciência, mas o torcedor precisa saber que é uma diretoria nova, que recebeu muitos problemas, mais do que esperava", disse o goleiro Felipe, pedindo paciência para a chegada de reforços.

Entre as posições mais carentes, as duas laterais e o meio-campo se destacam. Para os lados do campo, apenas Léo Moura, Ramon e João Felipe, promovido da base, começam 2013. A armação tem atualmente Cléber Santana e Thomás, mas Adryan, Mattheus e Camacho também serão opções futuramente. Seis atletas deixaram a Gávea e até o momento, nenhum foi contratado.

O Flamengo fará toda sua pré-temporada no Rio de Janeiro, treinando no CT do Ninho do Urubu e se concentrando no hotel Windsor, na Barra da Tijuca. A equipe carioca estreia no Campeonato Carioca no dia 19 de janeiro, contra o Quissamã, às 17h, no Engenhão.

3453 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio