11/3/2019 13:43

Estatística mostra que Fla dificilmente ficará de fora das oitavas se fizer dever de casa

Estatística mostra que Fla dificilmente ficará de fora das oitavas se fizer dever de casa

?Nesta quarta-feira, quando recebe a LDU, do Equador, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores, o ?Flamengo dá início a uma sequência de três jogos seguidos dentro do Maracanã. Depois de vencer o San José-BOL por 1 a 0 na temível altitude de Oruro, o clube carioca tem a chance de, em casa, até mesmo garantir vaga às oitavas de final.








Até hoje, nenhum time que fez 12 pontos na fase de grupos ficou de fora da etapa seguinte do torneio. E, conforme estatística apresentada pelo ?Globoesporte.com, em 39 oportunidades que isso aconteceu o clube em questão terminou como líder da chave - em outras 14 vezes, ficou em segundo. Embora não seja algo 100%, o Flamengo dificilmente ficará de fora da sequência do torneio caso não confirme os nove pontos diante do seu torcedor. “O Flamengo, para ter certeza que classifica com três vitórias em casa precisa que haja algum empate no grupo. Agora, mesmo com apenas um jogo, eu afirmo: se vencer os três, estará classificado. Não é uma afirmação matemática, mas é estatística”, disse o matemático Tristão Garcia. “Simulando três vitórias por 1 a 0 para o Flamengo, com 12 pontos o cálculo de probabilidades dá 99,99% de chances de garantir vaga”, completou Lauro Araújo.






No clube, porém, não se fala muito em fazer contas. O objetivo é confirmar, tudo, dentro de campo. “Obviamente que jogar em casa, diante da nossa torcida, é uma vantagem enorme. Mas Libertadores é difícil, todos falaram que a gente ia acabar perdendo por causa da altitude, de várias coisas, e nós ganhamos. Como eles também podem ganhar da gente. Então tem que pensar jogo a jogo”, disse Gabigol, autor do gol da vitória na semana passada. A LDU também vem de vitória (2 a 0 sobre o Peñarol, em Quito) e lidera o grupo pelo saldo de gols.

São Paulo, Estatística, Oitavas, Dever, Casa, Mengão

408 visitas - Fonte: 90 MIN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Jornalista indica atacante da seleção colombiana ao Flamengo: "Vai fazer barulho"

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo