14/3/2019 09:01

Flamengo vê futuro repetir o passado em melhor atuação de 2019

Flamengo vê futuro repetir o passado em melhor atuação de 2019

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A vitória por 3 a 1 sobre a LDU, ontem, no Maracanã, empolgou a torcida do Flamengo. O rubro-negro, apaixonado e eufórico por natureza, esperava um triunfo com uma boa exibição na Copa Libertadores, competição que se tornou uma verdadeira obsessão pelos lados da Gávea. Ele veio - apesar dos gols perdidos -, e mostrou que no time o futuro ainda tem tudo para repetir o passado.



A melhor atuação de 2019 teve um Diego na "função de 10" tão cobrada, um Everton Ribeiro como destaque e um Diego Alves nos seus melhores dias. Todos os três já com uma trajetória no clube e que tiveram a titularidade seriamente ameaçada na virada do ano. No que depender de Abel Braga, eles serão a base para a sequência da temporada.

Não se discute a qualidade do meia Diego. Desde que chegou ao Flamengo, o jogador se identificou e agradou aos torcedores com a sua personalidade. A forma de se expressar, a liderança, tudo conta a favor do atleta na relação. Mas, a partir do ano passado, a coisa mudou de figura. Ele acumulou atuações ruins e passou a ser questionado por não fazer a função que dele se esperava.

A torcida sonha que Diego seja o meia clássico. Aquele cara capaz de colocar o atacante em condição com um passe, que se desmarque com um toque. Que seja, de fato, o responsável por mudar o Flamengo em uma jogada. Contra a LDU, ele conseguiu. Ainda que tenha cometido um pênalti na primeira etapa, a torcida só se lembrará do giro que tirou dois adversários da jogada no meio de campo e da chegada ao ataque para num toque "quebrar" a defesa e colocar Everton Ribeiro em condições de abrir o placar.

O Diego, que lembrou o passado, é o que a torcida espera ver mais vezes em um ano tão sonhado. É o jogador em quem Abel confia e, por isso, colocou Arrascaeta - a maior contratação da história do clube - no banco de reservas. Sobre Diego, passes para o lado e recuos não bastam. Ele pode dar muito mais do que isso. É o que os rubro-negros tanto cobram, e puderam desfrutar ontem.

Contratados brilham, mas ninguém é tão importante quanto Everton Ribeiro

O futuro do Flamengo também passa por Everton Ribeiro. Imaginá-lo fora do time é inviável no momento. O camisa 7 se desdobra em campo e cria uma série de jogadas partindo pelo lado direito. Ainda que Bruno Henrique e Gabigol estejam em grande fase, o meia é o ponto de equilíbrio do Rubro-negro até aqui.



A impressão é a de que o Flamengo pode até contratar outros jogadores, mas Everton Ribeiro terá o seu lugar garantido. O futuro, sem dúvidas, também passa por ele.

A melhor performance do Flamengo no ano também teve um Diego Alves inspirado. E justamente pouco tempo depois de quase ter saído do clube. O futuro do Rubro-negro era quase certo sem ele na reta final de 2018.

Mas o camisa 1 não só se viu novamente no "futuro" do Flamengo, como tem repetido as suas melhores atuações do passado. O pênalti defendido e a forma como tem jogado na temporada deixaram Abel Braga e torcedores seguros com relação ao gol.

3966 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal


E MAIS: Santos recua em compra de Uribe, vê "pacote caro" e prioriza empréstimo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Felipe Santos     

A concorrência entre jogadores do meio campo e o técnico cascudo, tá fazendo crescer a vontade. Vontade de MOSTRAR TRABALHO.

Uma das melhores atuaçoes do Flamengo. Interessante q o time jogou pela bola marcou somente a bola. Marcaçao pressao, distribuiu bem a bola nos 2 lados, otimas jogadas de infiltraçao. Parabens pela otima atuaçao. Continuem assim!!!

Ercilio Costa     

Nem foi pela vitoria, ate pq, eu acreditava muito que ganhariamos. Semana passada eu critiquei o futebol do Mengao, mas ontem, eu vi meu time jogar bola de um jeito que convence. Antecipando as jogadas, partindo pra cima com vontade de ganhar. Nao e pela vitoria, mas se continuar jogando desse jeito, eu acredito que podemos ser campeoes. So espero que nao voltemos ao fitebol mediocre de outros jogos. Nao pela vitoria, repeito, mas pela maneira de jogar, de ontem, PARABENS. Nunca pensei que iria elogiar o Pará, mas ontem ele mereceu o meu respeito. Um dos melhores em campo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo