Pará chega a 200 jogos pelo Flamengo, mesmo sem ser unanimidade

19/3/2019 13:54

Pará chega a 200 jogos pelo Flamengo, mesmo sem ser unanimidade

Pará chega a 200 jogos pelo Flamengo, mesmo sem ser unanimidade
Pará, lateral-direito do Flamengo Foto: Alexandre Vidal / Flamengo/Divulgação

Entre o saudosismo da torcida rubro-negra no domingo, com o 60º aniversário do histórico Leandro, e o desgosto com o gol perdido pelo reserva Rodinei contra o Vasco, há o titular Pará. Nesta terça-feira, às 20h30, o Flamengo enfrentará o Madureira no Maracanã com o lateral-direito, que completará a marca de 200 partidas pelo time.



Mesmo longe de ter o prestígio do “peixe frito” Leandro, Pará vive dias de estabilidade no Flamengo. A concorrência de Rodinei perdeu força; aliás, desde que perdeu o gol diante do pé vascaíno de Danilo Barcelos, o futuro do reserva parece cada vez mais distante da Gávea. Pará, por sua vez, conseguiu espaço a duras penas desde sua estreia, em janeiro de 2015:




— Estou honrado por fazer 200 jogos com uma camisa tão consagrada do futebol brasileiro. Vai ser um dia de muita emoção para mim. Vim para conquistar as coisas e estou conseguindo. Primeiro foram os jogos, agora faltam os títulos — diz Pará, que defende seu reserva. — O Rodinei está bem, é um jogador sempre em alto astral. Quando aconteceu aquele fato isolado, a gente deu força. Só acontece com quem está lá dentro. Estava naquele momento, a bola não quis entrar, mas faz parte do passado. Tem coisas grandes pela frente.

Seu contrato termina em dezembro. Aos 33 anos, Marcos Rogério Ricci Lopes poderá ganhar uma concorrência de peso a partir de julho, quando o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, ficará sem contrato e livre para negociar sua vinda para o Flamengo. Contratado para substituir Léo Moura, que chegou a fazer 519 partidas pelo time, o paraense de São João do Araguaia evita comparações. Só de chegar a 200 jogos, já está bem satisfeito.

— Ele teve o nome dele marcado na história do Flamengo, eu venho fazendo a minha. Amanhã chego a esse número e espero fazer muito mais. Me sinto em casa, todos sabem que é o clube de que sou torcedor desde criança — lembrou Pará.

Mas há gente mais longeva com a camisa rubro-negra. O zagueiro Juan estará no banco para sua possível 331ª partida pelo clube. Ele retorna após ruptura do tendão de aquiles, em setembro do ano passado.



Enquanto o time segue sua caminhada na Taça Rio — a vitória contra o Madureira é importante para o Flamengo seguir vivo na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio —, a diretoria segue em contato com os órgãos públicos atrás da permissão para voltar a utilizar o Ninho do Urubu totalmente.

Flamengo, Pará, 200 Jogos, Mengão

637 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eu gosto do jogo do Pará o cara e Flamenguista nato de infância...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu