22/3/2019 07:59

Quinteto da Nação fecha fase de testes com seis minutos em campo

Abel Braga só colocou em campo Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, juntos, uma vez, frustrando os torcedores que querem ver o quinteto em ação

Quinteto da Nação fecha fase de testes com seis minutos em campo

Gabigol, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Diego e Arrascaeta atuaram pouco juntos (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

As contratações feitas pelo Flamengo no início da temporada mexeram com o imaginário dos rubro-negros, que logo passaram a escalar o time ideal com Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol no setor ofensivo. O quinteto, porém, só atuou junto por seis minutos até agora e, com o fim das fases de grupo do Carioca, se encerra o período de testes para Abel Braga.



Foi diante da Cabofriense, no Maracanã, que os cinco jogadores estiveram juntos: Arrascaeta deixou o banco aos 36 minutos, substituindo Willian Arão. Aos 37 da primeira etapa, contudo, Everton Ribeiro foi sacado por Abel Braga.



O técnico, por sua vez, sempre adotou a cautela quando questionado sobre a possibilidade de escalar o time desta forma, com apenas Cuéllar à frente dos zagueiros. Abelão vê outros nomes como essenciais para o setor do meio de campo, como deixou claro após o clássico com o Vasco, no dia 9 de março.

- Só que hoje o meio está com Arão, Cuellar e Diego. Está muito bem entregue. Quem tem a posição tem que tentar mantê-la - disse após o empate em 1 a 1.

Além da opção de Abel Braga por atuar com dois volantes, dando maior proteção à zaga, os poucos minutos do quinteto têm outras explicações. Durante a fase de grupos da Taça Guanabara, o técnico revezou dois times, com Arrascaeta e Gabigol iniciando o Estadual na "equipe B", já que foram integrados ao elenco depois da reapresentação e pré-temporada na Flórida.

Depois, Everton Ribeiro ficou fora de duas rodadas da Taça Rio, com dores no joelho esquerdo, impedindo que Abel Braga pudesse testar a formação diante do Americano e da Portuguesa, nas vitórias por 4 a 1 e 3 a 1, respectivamente.

Pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o Flamengo encara o Fluminense neste domingo, no Maracanã. Como Arrascaeta está a serviço da seleção uruguaia na China, o quinteto não estará à disposição de Abel Braga para o clássico. Uma vitória garante o Rubro-Negro na semifinal do turno.



Do Fla-Flu em diante, o time da Gávea terá uma sequência de clássicos e jogos decisivos pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Brasileirão, que terá início no dia 28 de abril. O Flamengo estreia diante do Cruzeiro, no Maracanã.

Flamengo, Quinteto, Nação, Fase, Testes, Minutos, Campo, Mengão

2553 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Cuéllar recebe proposta e pode deixar Flamengo; veja detalhes

LEIA TAMBÉM: Sondado pelo Flamengo, zagueiro Gil prioriza o Corinthians e encaminha retorno ao clube paulista


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão