Ferj rebate Consórcio e diz que manterá semifinais da Taça Rio no Maracanã

22/3/2019 17:37

Ferj rebate Consórcio e diz que manterá semifinais da Taça Rio no Maracanã

Três dias após o Governo do Rio de Janeiro anunciar que a concessão será cancelada, a empresa que administra o estádio enviou carta comunicando a decisão; Ferj rebateu

Ferj rebate Consórcio e diz que manterá semifinais da Taça Rio no Maracanã
As semifinais da Taça Rio serão disputadas no Maracanã. Ou, pelo menos, se depender apenas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, a entidade rebateu a carta enviada pelo Consórcio que administra o estádio, que alegou que apenas uma partida da semifinal da Taça Rio poderia ser disputada no local. A Ferj classificou como estranha e duvidosa, e diz que manterá os mandos dos duelos.



"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro estranha e duvida que a Greenleaf tenha participação nesse tal impedimento de uma semifinal da Taça Rio ser realizada no Maracanã, três dias depois da decisão do Governo do Estado (quanto à concessão). A FERJ manterá as partidas marcadas para o Maracanã e entende que algo diferente do acordado anteriormente se configurará em mais um desserviço do Consórcio Maracanã para com o futebol carioca", declarou a Ferj (confira completa no final da matéria).



Três dias após o Governo do Rio de Janeiro anunciar que a concessão de uso do Maracanã será cancelada, a empresa que administra o local enviou carta à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), ao Fluminense e ao Flamengo - que tinha contrato vigente - comunicando que apenas uma das semifinais da Taça Rio poderá ser disputadas no estádio.

"Por questões operacionais e de manutenção preventiva, incluindo a recuperação do gramado, informa que só poderá ser realizada uma das semi-finais da Taça Rio (dia 27 ou 28 de março). A medida se faz necessária em função da elevada quantidade de partidas realizadas em 2019, no Maracanã, totalizando 19 jogos sendo sete nas últimas duas semanas", alega o Consórcio.

Nota completa da Ferj:

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro estranha e duvida que a Greenleaf tenha participação nesse tal impedimento de uma semifinal da Taça Rio ser realizada no Maracanã, três dias depois da decisão do Governo do Estado (quanto à concessão).
Composta pelo diretor de competições da FERJ, Marcelo Vianna, engenheiro e uma empresa especializada em agronomia, a comissão de vistoria não constatou precariedade no Maracanã para impedir uma semifinal da Taça Rio no estádio, patrimônio da cidade e de propriedade do torcedor.
A FERJ manterá as partidas marcadas para o Maracanã e entende que algo diferente do acordado anteriormente se configurará em mais um desserviço do Consórcio Maracanã para com o futebol carioca. Por fim, vale ressaltar que o gestor do Consórcio enfatizou no dia do arbitral do Campeonato Carioca, na sede da FERJ, diante dos clubes, que o Maracanã era a casa do Carioca, reagindo à possibilidade de jogos decisivos serem realizados no Estádio Nilton Santos, Raulino de Oliveira e São Januário"



Flamengo, Taça Rio, Maracanã, FERJ

409 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu