24/3/2019 09:12

Fla-Flu marca 1º duelo de camisas 10 em gerações distintas

Fla-Flu marca 1º duelo de camisas 10 em gerações distintas

O Fla-Flu de hoje, às 16h (de Brasília), no Maracanã, vale a presença nas semifinais da Taça Rio, mas chama a atenção por outro aspecto. Camisas 10 de gerações distintas, o rubro-negro Diego e o tricolor Paulo Henrique Ganso se enfrentarão pela primeira vez.



Só isso já é um motivo considerável para o torcedor comparecer ao estádio em um Campeonato Carioca de regulamento controverso e no qual o próprio Flamengo já tem vaga garantida na semifinal geral por conta da campanha nos dois turnos.



Diego e Ganso povoaram o imaginário dos torcedores em diferentes épocas do futebol brasileiro. Os dois brilharam com a camisa do Santos e, por diversas vezes, foram considerados sucessores de grandes craques do país.

Se funcionaram muitíssimo bem na escola dos "Meninos da Vila" - tanto que até pouco tempo o Santos tentou repatriá-los em ocasiões diferentes -, os dois não tiveram tanto sucesso com a camisa da seleção brasileira.

Diego ainda conquistou duas vezes a Copa América (2004 e 2007) e esteve perto de ir à Copa do Mundo da Rússia do ano passado. Nos últimos meses antes da convocação, no entanto, caiu de rendimento no Flamengo, apresentou problemas físicos e perdeu espaço com o técnico Tite. Aos 34 anos, ele não terá mais tempo para realizar esse sonho.

Já Paulo Henrique Ganso se tornou um mistério do futebol no país. Meia clássico, despontou com todo o talento e foi protagonista do Santos ao lado de Neymar. Mas em nenhum momento depois disso se tornou a explosão que se esperava na carreira, menos ainda na seleção brasileira. Aos 29 anos, ele ainda teria tempo de disputar uma Copa do Mundo, mas precisaria fazer no Fluminense o que não conseguiu nos últimos anos.

Independentemente disso, o duelo entre dois jogadores com algum lugar reservado na memória dos torcedores promete esquentar o Fla-Flu. Será uma espécie de tira-teima da "melhor geração de camisas 10". Ambos foram elogiados nos dois clubes durante a semana, mas talvez só um saia satisfeito do Maracanã. Resta saber qual número 10 levará a melhor.



FLAMENGO X FLUMINENSE

Data e hora:
24/03/2019, às 16h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diogo Carvalho Silva

Flamengo
Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Ronaldo, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Abel Braga

Fluminense
Agenor, Ezequiel, Nino , Léo Santos e Marlon; Ze Ricardo, Allan e Ganso; Matheus Gonçalves (Pablo Dyego), Calazans e Marcos Paulo
: Fernando Diniz

Flamengo, Fla-Flu, Duelo, Camisas, Gerações, Mengão

906 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA No mercado: Fla segue à procura de contratações, e defesa é prioridade

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE]: Para você, tem vaga para Carrillo no Flamengo?



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




afroxou e acabou tomando dois foi pra cima e fez três é isso aí

Pra cima deles Mengão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão