25/3/2019 08:18

Gabigol e Bruno Henrique se destacam com gols e parceria afiada

No Flamengo, dupla tem, respetivamente, médias melhores que em temporadas anteriores e entrosamento tem sido trunfo neste começo de ano

Gabigol e Bruno Henrique se destacam com gols e parceria afiada

Bruno Henrique e Gabigol celebram gol contra o Fluminense (Alexandre Vidal / Flamengo)

Gabigol e Bruno Henrique são os artilheiros do Flamengo nesta temporada até o momento, com oito e seis gols, respectivamente. Juntos, eles - autores dos tentos na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo - foram responsáveis por quase metade dos gols do time rubro-negro, tendo feito 14 em 29. O rendimento neste começo de ano é animador em relação aos números, uma vez que a média dos atacantes já supera as melhores temporadas da carreira.



Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo após ter sido artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro, quando fez 18 gols com a camisa do Santos. No ano passado, ele balançou a rede 27 vezes em 53 partidas disputadas, tendo uma média de 0,509. Pela equipe rubro-negra, foram oito gols em 11 jogos, tendo média 0,72.



Já Bruno Henrique, que também veio do Santos, mas de uma temporada em que sofreu com um problema no olho após receber uma bolada, teve o melhor ano na carreira em 2017, quando fez 18 gols em 53 duelos, tendo média de 0,33. Na Gávea, são seis gols em 10 partidas, obtendo média de 0,6 - quase o dobro.

Não apenas individualmente, mas os dois estão se destacando também pela parceria. Dos oito gols marcados por Gabigol em 2019, quatro tiveram assistência de Bruno Henrique que, por outro lado, foi servido duas vezes pelo companheiro.

Gabigol e Bruno Henrique fizeram parte da lista de reforços do Flamengo para esta temporada - que contou ainda com o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Arrascaeta.

Após a vitória no clássico com o Botafogo, pela Taça Guanabara, quando Bruno Henrique marcou dois gols e garantiu a virada, Abel Braga revelou que o camisa 27 foi o primeiro pedido por ele.

- Ele tem uma cultura tática muito interessante. Posso te garantir que foi o primeiro nome que pedi quando fui contratado no Flamengo e estou muito satisfeito com ele - disse.



Em relação a Gabigol, Abel chegou a pensar em utilizá-lo como ponta, mas o jogador conseguiu se encaixar no sistema ofensivo como centroavante e, após desencantar contra o Americano, pelo Carioca, se tornou o goleador do time.

Flamengo, Gabigol, Bruno Henrique, Destacam, Gols, Mengão

999 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Jesus convive com primeira pressão no Flamengo após eliminação

LEIA TAMBÉM:Pronto! Gerson aparece no BID e está apto para estrear pelo Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Itaquerão - GloboePremiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Athletico-PR