31/3/2019 13:24

Fla e Vasco calculam prós e contras em decisão da Taça Rio que "vale pouco"

Fla e Vasco calculam prós e contras em decisão da Taça Rio que vale pouco

Vasco e Flamengo se enfrentam pela decisão da Taça Rio, neste domingo, no Maracanã
(Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)


Após baterem Fluminense e Bangu, respectivamente, Flamengo e Vasco decidem neste domingo, às 16h, no Maracanã, a Taça Rio em uma final com poucos atrativos e com um regulamento que permite a parte das torcidas pensar que até mesmo uma derrota pode não ser considerada uma tragédia.



Campeão da Taça Guanabara, o Vasco é quem, teoricamente, mais se beneficiará em caso de título, já que irá se classificar direto para a decisão do Campeonato Carioca, forçando uma semifinal única entre Flamengo e Bangu e deixando o Fluminense de fora da competição.



Porém, caso o Rubro-Negro é que fique com a Taça Rio, o sentimento não será de terra arrasada em São Januário, pois o time segue vivo e pega o Bangu na semifinal do Estadual. O Fluminense, por sua vez, acaba "ressuscitando" na competição e encara o Flamengo.

A possibilidade de pegar o Bangu em caso de derrota na final da Taça Rio, ou o rival histórico Fluminense - que este ano tem sido feito clássicos duros e tensos - se for campeão, causa intriga para alguns rubro-negros, mas o goleiro César afirma que o foco da equipe será no título.

"O regulamento é algo à parte, que não controlamos. Mas é uma final, um grande jogo. Nem passa pela cabeça pensar em perder para saber o que vai acontecer. Vamos em busca do título, que é muito importante", disse.

Para o lateral esquerdo Danilo Barcelos, o título para o Vasco trará uma tranquilidade por garantir uma vaga antecipada à finalíssima, mesmo que isso represente tirar o Fluminense da reta do "milionário" Flamengo na semifinal.

"Ganhar o título nos dá a vaga direta na final. Valoriza nosso trabalho no Carioca. A gente espera que dê tudo certo no domingo", declarou.

Fla irá com reservas do goleiro ao treinador

De olho no decisivo jogo contra o Peñarol (URU), na próxima quarta-feira (3), no Maracanã, pela Copa Libertadores, o Flamengo decidiu poupar titulares na decisão com o Vasco. Nem mesmo o técnico Abel Braga estará à beira do campo, já que se recupera de uma arritmia e de um procedimento cardíaco realizado na última sexta (29). O time será comandando pelo auxiliar do treinador, Leomir de Souza.

"Fizemos bons jogos, mas claro que temos pontos a evoluir. Fomos bem contra o Vasco (na Taça Guanabara, quando também atuaram com reservas), mas aquele gol no finalzinho doeu bastante (de Maxi Lopez, que decretou o empate em 1 a 1). Agora temos outra chance de buscar a vitória, vencer e fazer um grande jogo", declarou o goleiro rubro-negro César.

Pelo lado do Vasco, os termos "Flamengo B", "Flamengo alternativo" e "Flamengo modificado" incomodam. O capitão Leandro Castan, por exemplo, deixou isso claro.

"Essa história é para bobo. Vamos jogar contra o Flamengo. Eles que decidam lá (time em campo). Na súmula não diz que é 'Flamengo B'. Vamos lutar para conquistar esse título", disse ao Sportv.

Entenda o regulamento:

Caso o Vasco seja o campeão da Taça Rio: vai direto para a final do Carioca e aguarda o vencedor da semifinal única entre Flamengo e Bangu.



Caso o Flamengo seja o campeão da Taça Rio: o Flamengo encara o Fluminense na semifinal do Carioca e o Vasco enfrenta o Bangu.

Flamengo, Vasco, Calculam, Prós, Contras, Decisão, Taça Rio, Mengão

387 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Falcão Garcia ouve rumores sobre Flamengo e Palmeiras: "Quem sabe um dia"

E MAIS: Flamengo avalia situação de Rodinei e Pará após chegada de Rafinha

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Leonardo Melo     

Pior desse regulamento é mesmo o vasco sendo campeão da taça Rio e foi da guanabara, não tera vantagem nenhuma na final... Acho pior para o flamengo pegar o fluminense e correr risco de nao chegar la... Sinceramente esse campeonato nao vale nadaas se perder todos irão criticar

Nao desmerecendo ninguem, mas mesmo com time reserva e muito superior: ou seja; se perder pra essa galinha morta e melhor se enterrar no buraco e ficar por la mesmo , so vale apenas esse jogo pelo prazer de ganhar desse timeco.SAUDACOES RUBRO NEGRAS A TODOS !!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo