4/4/2019 08:40

Nervoso, Flamengo tem Gabigol expulso e perde para o Peñarol no Maracanã

Nervoso, Flamengo tem Gabigol expulso e perde para o Peñarol no Maracanã

Foto: Marcelo Theobald

Na ânsia de confirmar os 100% de aproveitamento na Libertadores, o Flamengo tropeçou pela primeira vez na competição. Com uma atuação emocional e tecnicamente abaixo da média, diante de mais de 60 mil rubro-negros no Maracanã, a equipe de Abel Braga perdeu para o Peñarol, por 1 a 0, e cedeu a liderança do Grupo D aos uruguaios. Agora, o time vai precisar de mais que uma vitória para ir às oitavas. O compromisso seguinte é também em casa, contra o San José. Antes, a equipe tem o Fla-Flu da semifinal do Estadual, no sábado.



O jogo do Flamengo foi uma clara demonstração que nem sempre excesso de vontade torna a equipe perigosa. Pilhado para abrir o placar, a atuação ficou marcada por uma certa desorganização. Confundiu-se velocidade com pressa, e não houve calma para trabalhar as jogadas. Sem o jogo controlado e posse de bola de outrora, o resultado foram passes forçados e bolas longas, especialmente pelo alto.

Do outro lado, o Peñarol suportou a pressão inicial e ensaiou alguns contra-ataques. Quase sempre pelo lado esquerdo. Mas o melhor deles veio do lado oposto. Diego Alves desta vez evitou o pior e garantiu o placar zerado no intervalo. A temperatura do jogo não mudou na volta para o segundo tempo. O Flamengo continuou errando muitos passes, na defesa e no ataque. E viu o time visitante tocar melhor a bola e cozinhar o jogo.



Fechado, o Peñarol se contentava com o empate, enquanto o Flamengo preparava o abafa final. Mas Gabigol, imprudente, deu uma tesoura no adversário, e acabou expulso.

Indeciso entre aceitar segurar o empate ou ainda tentar a vitória, o Flamengo viu Viatri subir bonito e marcar, aos 43, após cruzamento. E o Maracanã viveu algo que conhece bem: uma festa uruguaia.

990 visitas - Fonte: Extra


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isso serve pra calar a boca da imprensa q falou q o Flamengo iria classificar antecipadamente contra o Penarol. Nao podemos comemorar antes da hr as coisas q esta preste a conquistar.

Vou fazer uma comparaçao rapida. Atletico Paranaense com elenco simples e barato fez bonito contra o Boca Jrs. Time honrou a camisa e a torcida. O Flamengo com elenco milionario ainda deve o grande futebol a ser apresentado. Ontem foi decepcao pra camisa a vestem e a torcida q fez sua parte. Esse e meu desabafo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio