13/4/2019 16:18

Jhonata Ventura, último ferido do incêndio no Ninho, deixa o hospital

Zagueiro das divisões de base do Flamengo, ferido no incêndio que atingiu o CT no dia 8 de fevereiro, recebeu alta médica e deixou o Hospital Vitória

Jhonata Ventura, último ferido do incêndio no Ninho, deixa o hospital

Na manhã deste sábado, Jhonata Ventura, o último ferido do incêndio que atingiu o CT George Helal, o Ninho do Urubu, recebeu alta médica e deixou o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, acompanhado da família e sorridente.



O Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube da Gávea, também acompanhou o procedimento e a saída do atleta. Ao atender a imprensa, Tannure comentou sobre os próximos passos da recuperação.

?- Todas cirurgias que eram necessárias foram realizadas e agora é uma questão de tempo, de trocar e fazer os curativos cirúrgicos e iniciar a fisioterapia, principalmente para o membro superior direito e a mão direita. Como foi durante todo processo, acreditamos no sucesso dessa parte - avaliou.

Jhonata Ventura foi internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em estado grave e com queimaduras em cerca de 30% do corpo, principalmente nos membros superiores, nas mãos e no rosto.

Em bom estado clínico e fora de perigo, Jhonata recebeu alta médica do CTQ do Hospital Municipal Pedro II no dia 3 de março, transferindo-se para o Hospital Vitória, onde deu continuidade ao tratamento e cicatrização até este sábado.

Agora, o atleta seguirá em tratamento domiciliar e em consultório. Na sequência, entrará na fase mais intensa de fisioterapia e reabilitação.

O incêndio atingiu o alojamento das divisões de base do Flamengo no dia 8 de fevereiro, vitimando 10 atletas entre 14 e 17 anos. Treze jovens sobreviverem sem ferimentos, mas, além de Jhonata Ventura, outros dois garotos precisaram ser hospitalizados: Francisco Dyogo, de 15 anos, e Cauan Emanuel, de 14. Os dois receberam alta ainda em fevereiro e, inclusive, já voltaram a atuar pelo Fla.




Flamengo, Sobrevivente, Tragédia, Alta

1248 visitas - Fonte: Lance


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: Gabigol diz se pode seguir no Flamengo após o fim do ano: "Se acontecer, vou ficar muito feliz"


E MAIS: Sonho do Flamengo, Filipe Luís recusa oferta do Borussia Dortmund






Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Paulista

Domingo - 16:00 - Maracanã - Globo
Flamengo
Vasco

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Nilton Santos
Vasco
0 2
Flamengo