20/4/2019 12:13

Flamengo deixa de usar festa na favela em redes sociais: É associado à violência

Flamengo deixa de usar festa na favela em redes sociais: É associado à violência

Grito famoso entre torcedores, a expressão “festa na favela” deixou de ser utilizado nas redes sociais do Flamengo. Segundo a empresa que gerencia as contas oficiais do clube, o termo deve ser evitado por ser “associado à violência”. As informações são do jornal “O Globo”.



Segundo a publicação, a decisão partiu da empresa X-Tudo, contratada pela vice-presidência de comunicação rubro-negra. Diogo Rocha, gerente da conta, escreveu em orientação aos funcionários que favela “é algo associado à violência na cidade em que moramos”.



"O que a torcida fala é o que a torcida fala. Podemos usar algumas coisas, mas não é porque a torcida fala que devemos falar", complementou.

LEIA TAMBÉM: Manto valioso! Flamengo fica próximo de fechar com novo patrocínio milionário


Diretor-geral da empresa, Marcelo Gorodicht falou à reportagem sobre o assunto e confirmou a decisão de evitar a expressão, embora tenha garantido que não há um “veto”.

“Desde que assumimos a conta, apesar de respeitar e enxergar muitas qualidades na linha de comunicação adotada até o final do ano passado, houveram (sic) algumas alterações por nós propostas e implementadas”, disse.

“Não existe veto algum. Qualquer um pode usar esse termo e eu não tenho nada contra. Apenas consideramos que o Flamengo é favela, asfalto, mata, tudo. Então não estamos usando. Quem sabe até se acharmos pertinente, podemos usar. Mas veto não existe”, completou.



A última vez que o termo "festa na favela" apareceu nas redes sociais do Flamengo foi no dia 10 de junho de 2018, em vídeo da torcida cantando em vitória sobre o Paraná, no Maracanã. Na época, a X-Tudo ainda não comandava as contas rubro-negras – assumiu em 2019.

Flamengo, Festa, Favela, Redes, Sociais, Associado, Violência, Mengão

417 visitas - Fonte: ESPN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão