Flamengo faz valer a sua qualidade técnica para vencer 35º título carioca

22/4/2019 08:22

Flamengo faz valer a sua qualidade técnica para vencer 35º título carioca

Rubro-Negro não fez uma partida brilhante, mas soube explorar dos seus talentos individuais para vencer o novamente o Vasco e conquistar o título do Campeonato Carioca

Flamengo faz valer a sua qualidade técnica para vencer 35º título carioca
Flamengo faz valer a sua qualidade técnica para vencer 35º título carioca (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O cenário era totalmente favorável ao Flamengo. A vantagem construída na partida de ida, o retrospecto no confrontos recentes, a freguesia nas finais... o Maracanã com ocupação de 70% de rubro-negros serviu para dar as cores do espetáculo. O troféu foi levantado após nova vitória contra o Vasco, por 2 a 0, neste domingo, mas a sensação que fica é que o Campeonato Carioca foi decidido na semana anterior tamanha a diferença técnica.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores lances de Flamengo 2 x 0 Vasco, partida que deu o título ao Mengão


Os números do Footstats até mostram um confronto equilibrado. O Vasco teve mais finalizações (18 a 11), enquanto o Flamengo teve mais posse de bola (54% a 47%). Mas, o contexto desta final destaca o tamanho da superioridade rubro-negra: mesmo sem estar nos seu melhor dia coletivamente, foi amplamente superior - durante todos os 180 minutos.



O Flamengo não conseguiu repetir a pressão na saída de bola do Vasco como no primeiro jogo, mas soube aproveitar os espaços e explorar os corredores da defesa vascaína. Fernando Miguel evitou uma goleada do Flamengo, mas Diego Alves também apareceu bem para impedir que o Cruz-Maltino abrisse o placar. Entre o copo meio vazio ou meio cheio, a atuação rendeu título.

- Uma conquista não é feita de um jogo. Não foi uma das melhores partidas que o Flamengo fez no ano. O Flamengo fez uma partida inteligente. No jogo em si o Vasco foi superior - declarou o técnico Abel Braga.

O Rubro-Negro tinha a vantagem no placar, no cronometro e a experiência dos jogadores, e o Vasco sabia que seria difícil igualar dentro de campo. Irritar a partida foi uma estratégia utilizada pelo Fluminense na semifinal, mas a ação virou antídoto puxado por Gabigol, que irritou a defesa vascaína. Quem deveria provocar, estava pilhando. Assim, o Flamengo venceu na parte mental.

Na parte técnica, não houve comparação. Willian Arão e Vitinho marcaram, mas o placar poderia ter sido ainda maior. Destaque para a facilidade na leitura de jogo que Arrascaeta adiciona para a equipe. Com passes rápidos e improváveis, foi um dos responsáveis por desmontar a defesa cruz-maltina. Além da assistência, claro.



Superior do início ao fim do torneio, o Flamengo fez valer o seu investimento. No total, seis atletas da equipe apareceram na seleção do Campeonato Carioca: Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique - este que também foi o artilheiro da competição. O campeão não poderia ser outro.

Flamengo, Qualidade, Técnica, Título, Carioca, Mengão

584 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Moises Nunes     

Festa na favela .. mais vamos ir com tudo prq agora começa o ano .. ate agora foi so treino ... vamos atras da libertadores e do mundial..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu