25/4/2019 15:51

Flamengo conseguirá se classificar na Libertadores? Blogueiros opinam

Flamengo conseguirá se classificar na Libertadores? Blogueiros opinam

Com a derrota para a LDU na noite de ontem, o Flamengo deixou a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores mais complicada e agora terá um jogo de vida ou morte na última rodada, contra o Peñarol, em Montevidéu, para seguir vivo na competição sul-americana. O time de Abel Braga precisa de um empate para não depender do outro jogo da chave, entre LDU - que ainda busca a vaga - e San José.



Apesar das dificuldades, será que o Flamengo consegue avançar para a próxima fase da Libertadores? Fizemos essa pergunta aos blogueiros do UOL Esporte. Confira o que eles disseram e vote na enquete que está no pé da matéria:

O cenário é semelhante ao de 2017 na matemática, mas diferente na prática. Há dois anos o Flamengo vinha de vitória sobre a Católica no Maracanã e usou titulares na estreia do Brasileiro contra o Atlético Mineiro antes de encarar o San Lorenzo.

ANDRÉ ROCHA
O cenário é semelhante ao de 2017 na matemática, mas diferente na prática. Há dois anos o Flamengo vinha de vitória sobre a Católica no Maracanã e usou titulares na estreia do Brasileiro contra o Atlético Mineiro antes de encarar o San Lorenzo.

LEIA TAMBÉM:Campeão, Flamengo tem prejuízo de meio milhão com bilheteria no Carioca; Ferj lucra R 2 milhões

Agora vai para Montevidéu escaldado, deve poupar contra o Cruzeiro e, numa disputa mais mental, já que virou jogo eliminatório, ter um treinador mais experiente e "sanguíneo" como Abel Braga pode ser melhor dentro do contexto. Mas a desorganização em campo deve pesar contra de novo. Diria objetivamente que está 50% a 50%.

MARCEL RIZZO
Flamengo joga por um empate, por isso acredito que passa. Mas tem que jogar mais bola. Times brasileiros têm mania de entrar em campo fora de casa na Libertadores para empatar, levam um gol na pressão do rival e depois se atrapalham todo para voltar ao jogo. Abel Braga faz um trabalho bem ruim neste momento.

MAURO BETING
Passará. Apertado como não deveria. Mas passará. Desde que não pesem tanto as eliminações recentes. Desde que o elenco não se perca nessa esquizofrenia de que é o pior das Américas na Libertadores ou o melhor do mundo quando joga qualquer outro torneio.

MAURO CEZAR
Sim. Por pura sorte, pelo talento de seus jogadores, pela instabilidade do Peñarol, pela possibilidade, mínima, de zebra, no jogo LDU x San Jose. Puro palpite. Mas pelo que (não) fez na Libertadores até aqui, o Flamengo merece é ser eliminado.

PERRONE
Acredito que o Flamengo consegue se classificar. Tem time para arrancar um ponto do Peñarol no Uruguai. Não será fácil, mas se aguentar a pressão, equilibrar ataque e defesa e explorar bem a qualidade individual de seus jogadores buscará a vaga no campo do adversário.



LEIA TAMBÉM:Campeão, Flamengo tem prejuízo de meio milhão com bilheteria no Carioca; Ferj lucra R 2 milhões


Flamengo, Libertadores, Mengão

3027 visitas - Fonte: esporte.uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Flamengo reencontra Flu, único algoz em clássicos em 2019


LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caio minimiza desgaste e destaca comprometimento do elenco: “Assim se forma um time vencedor”


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Se mudar a postura e se comportarem como um time grande sim!!! Mas se bancarem os viadinhos ja era, porque eu nao posso nem comparar com as maricas, seria desrespeitoso ; afinal elas tem mais culhao que esses babacas.

Que tira gabril.vc nao entende de fotebol .gabriel veio p o flamengo p joga de centravante nao de lado de compo bota bruno enrique de lado de canto poura gabi gol e o cara sabe fazer gol mais na posição dele.esta errado .

Debora cristina     

Tem td p se classificar, porém o time tem q entender que libertadores tem q jogar com a faca nos dentes, disputar tds os lances com firmeza, deixa de jogar de sapato alto. Não pd deixar o adversário pegar a bola na esquerda puxar p dentro passar por 2 jogadores e ninguém fazer nada. Não deu p tomar a bola então para a jogada, faz falta, só não pd deixar os caras chutarem p o gol ainda mais jogando na altitude

Giancarlos Derro     

Sim, Flamengo vai se classificar para a próxima fase da libertadores da América, eu acredito sim no meu clube, vamos conseguir um empate no Uruguai dia 8.

O Flamengo precisa se impor!!!!! É um grande time, porém está sem postura, isso é libertadores NÃO campeonato carioca. O Abel precisa se impor como técnico, acho q ele NÃO está bem na liderança do time. Deixa falhas na armação do time, com um elenco desse na mão ja deveria ter o time definido. Parece q tem medo dos medalhões. Ni florminense ele tinha comando, mas eram moleques com menos bagagem, agr no Flamengo com esse elenco fantástico ainda NÃO mostrou o q foi no passado.

Nelho Flecha     

Não, é impossível.

Irineu Varandas     

Tira Gabriel "barbozina", BARBOZINAAAAA mesmo e, qualquer garoto da base resolve. Não dá mais prá ver este MÁGICO esconder-se dos jogos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo