6/5/2019 08:16

Atuação de reservas aumenta opções para Abel em decisão da Libertadores

Diego, Piris da Motta, Thuler, Hugo Moura, Lincoln, César... Apresentação diante do São Paulo, aumenta confiança do treinador em atletas que podem pintar diante do Peñarol

Atuação de reservas aumenta opções para Abel em decisão da Libertadores

Diego errou apenas um dos 27 passes que tentou no Morumbi (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A apresentação do time reserva do Flamengo diante do São Paulo - empate em 1 a 1 no Morumbi, neste domingo - teve saldo positivo. O pressionado técnico Abel Braga viu boas atuações individuais e ganhou opções para a decisão em Montevidéu, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. A postura do time para enfrentar o Peñarol já está definida, mas o treinador conta com bons nomes para surpreender o adversário uruguaio em busca da vaga nas oitavas de final.



Entre os muitos jovens escalados por Abel, Diego se destacava já antes da bola rolar. O meia participou das principais jogadas de ataque e, após a partida, ressaltou a motivação para reconquistar a titularidade em momento decisivo da temporada. Elogiado pelo técnico em São Paulo, o camisa 10 disputa uma vaga no meio de campo do atual Flamengo com Arrascaeta e Everton Ribeiro.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de São Paulo 1x1 Flamengo


- É o meu objetivo constante (ser titular). Respeito o fato de estar fora, mas não me conformo. Estar fora é sempre incômodo. Então eu treino, jogo e eu me preparo, para ser titular. Não escolhi ficar no Flamengo para acompanhar de fora, quero participar, jogar, principalmente nesses momentos importantes.

'A gente sabe que tem grupo. Podemos chegar lá e vencer', afirmou Abel Braga ao avaliar opções e a atuação dos reservas no domingo.

Atrás de Diego, o Flamengo teve uma linha formada por Hugo Moura, Ronaldo e Piris da Motta, todos inscritos na Libertadores. A trinca também foi alvo de elogios do técnico Abel Braga, que os têm como opção para os lugares de Cuéllar e Willian Arão. São jogadores de características diferentes e que podem servir para situações distintas no jogo de quarta-feira, no Campeón del Siglo.

Os números ilustram as atuações seguras de Ronaldo, Piris e Hugo. Foram 13 desarmes feitos pelos três volantes, que ainda acertaram 54 dos 60 passes.

Se no gol César foi mais uma vez bem e deve continuar substituindo Diego Alves em Montevidéu, Abel Braga ganhou um motivo para preocupar-se no ataque após voltar a escalar Berrío. Autor do gol, o colombiano deixou a partida por conta de trauma no queixo, que "fez o movimento de chicote na coluna cervical", deixando o atleta inconsciente por alguns segundos. Exames foram realizados e o atleta passa bem e segue com o grupo, informou o clube.



Lincoln também mostrou estar recuperado da lesão muscular que o afastou dos jogos do Flamengo nos primeiros meses. Contudo, o jovem atacante não foi inscrito pelo clube para a fase de grupos da Copa Libertadores. Para ir às oitavas de final, o Rubro-Negro depende apenas de si: um empate ou uma vitória no Uruguai garante a classificação do time de Abel para a próxima fase.

Caso seja derrotado, o Flamengo precisa que a LDU não vença o lanterna San José, da Bolívia, em Qutio. As duas partidas acontecem ao mesmo tempo. A definição do Grupo D da Copa Libertadores será nesta quarta-feira, às 21h30.

Flamengo, Atuação, Reservas, Opções, Abel, Decisão, Libertadores, Mengão

906 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão