Flamengo desperdiça chances claras, fica no empate com o Peñarol, mas avança às oitavas da Libertadores

8/5/2019 23:40

Flamengo desperdiça chances claras, fica no empate com o Peñarol, mas avança às oitavas da Libertadores

Flamengo desperdiça chances claras, fica no empate com o Peñarol, mas avança às oitavas da Libertadores
Peñarol (URU) e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08), no estádio Campeón del Siglo, pela última rodada da Copa Conmebol Libertadores. Com muitas chances desperdiçadas, o clube da Gávea não saiu do 0 a 0 com o adversário, mas conseguiu a classificação para as oitavas do torneio continental e, de quebra, eliminou os uruguaios.



O Rubro-Negro agora se volta para o Campeonato Brasileiro, competição na qual enfrenta a Chapecoense, já no próximo domingo (12), pela quarta rodada. A bola rola para as duas equipes às 11h (horário de Brasília), e o palco será o Maracanã.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida da maneira que se esperava: chegava com perigo, conseguia ocupar os espaços no campo ofensivo, mas pecava nas finalizações para o gol. A primeira grande oportunidade surgiu ainda aos dois minutos, com Gabriel Barbosa. O atacante recebeu belo passe de Arrascaeta, ficando cara a cara com o goleiro, mas arrematou para fora e perdeu ótima chance de abrir o placar.

Pouco ameaçado pelo Peñarol no início de jogo, o Fla teve outra oportunidade aos 22, novamente com Arrascaeta acionando Gabigol. O camisa 9 ficou em boas condições de finalizar, porém mandou por cima do gol defendido por Dawson.

LEIA TAMBÉM:MP pede multa de R 290 mil ao Vasco por confusão em jogo com Fla no DF

A equipe da Gávea trabalhava com tranquilidade a bola, criava chances de gol, mas continuava pecando nas conclusões, e assim permaneceu durante todo o primeiro tempo. Aos 47, Arrascaeta enfiou mais um lindo passe, desta vez para Willian Arão, que cruzou pelo alto. Bruno Henrique, no entanto, não conseguiu alcançar.

O clube carioca voltou para a etapa complementar com mesma intensidade, tentando criar a todo instante chances de gol. Logo aos 11 minutos, Everton Ribeiro deixou Gabriel novamente em ótimas condições de finalização. O camisa 9 chutou, mas parou em Dawson, que fez boa defesa para evitar o primeiro gol rubro-negro.

Perdendo muitas chances no jogo, o Flamengo ainda teve que lidar com a expulsão de Pará, que levou o segundo amarelo e acabou deixando a partida mais cedo, desajustando a equipe.

O embate, que se mostrava dominado pelo Fla, ficou ainda mais tenso, uma vez que a LDU abriu 2 a 0 sobre o San José no Grupo D, resultado que precisava para eliminar o time uruguaio. Diante da situação, o adversário do Rubro-negro partiu para cima e conseguiu criar perigo ao gol de César, que até então não tinha trabalhado de maneira efetiva.

A primeira grande chance dos alvirrubros aconteceu aos 24, Giovanni González. O lateral direito avançou atá a área e bateu cruzado. A bola saiu desviada e passou com muito perigo à direita do goleiro César. A partir daí, se deu praticamente uma verdadeira pressão do Peñarol, que buscava as jogadas através de levantamentos na área. Os comandados de Abel Braga se seguraram e novamente perderam outra grande oportunidade, desta vez com Vitinho.

Com os uruguaios totalmente no ataque, Vitinho recebeu sozinho, ficou cara a cara com Dawson, mas arrematou em cima do goleiro e perdeu outra grande chance. Por fim, a equipe da Gávea não foi bem, mas fez o suficiente para se classificar às oitavas de final, eliminando o adversário da libertadores.




Flamengo, Libertadores, Classificado, Mengão

663 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Flamengo ainda deve muito o bom futebol a ser jogado. Time displicente na frente, Os laterais cairam muito de produçao, Gabigol, Para, Rene, Wiliam Arao e Vitinho "NAO SABEM JOGAR JOGO DECISIVO" Erram muitos gols, nao marcam pelos lados, dao passes errados, Nao finalizam com eficiencia. Por sorte o Penarol e um time mediano. Se fosse um time argentino estariamos fora da Libertadores.

GEORGE SETUBAL     

O Flamengo precisa se livrar imediatamente desse jogador medíocre que é o Pará!!! Não dá mais para aguentar!!! Cheeeegaaa!!!

O time jogo muito bem foi uma das partida melhores do ano mais faltou o msis principais foi o gol.eu entendo que tem hora que a bola nao entra fais parte do fotebol maois vamos colocar gabe gol e vitinha chuta a gol no maximo uma samana pq e brincadeira perde tanto gol desse jeito.o flamengo deu muito sorte poderia te feito muita falta esses gol perdido.ainda bem que tudo deu serto.agora vamos com tudo para oitava e final venhe quem vinher

Sebastiao Neto     

Urgente mandar o tal Gabriel de volta pra italia atacante comum não pode jogar no Flamengo fora Gabriel do Flamengo, passarmos sufoco por causa dele foi expulso no Maracanã hoje perdeu gol feito e não de passa pra o parceiro na marca do pênalti fazer gol ,e o pior jogador do elenco do flamengo

João Borges     

9 chances de gol (3 cara a cara) e não tiveram competência para fazer os gols. Esse Gabigol, banco pra ele ja é muito - o homem perde mais gols do que faz. Time ideal: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta.

Sergio Abreu     

Vcs lembram que eu falei lá trás?! E com esse time com esse elenco, que o flamengo vai lá e volta com a classificação: Quem vive de passado e museu mn, deixar o Abel Braga trabalhar pó: temos que cobrar dos jogadores,tai o.isso aqui e flamengo tmjt. flamengo e flamengo.

ROSIVALDO SILVA     

Classificou beleza, más nao pode esquecer da cagada do Pará. Foi infantil e poderia ter custado a classificação. E o ataque em, criou 9 chances claras e não fez um gol.

Saudacoes nacao rubronegra . Sofremos sem merecer . Os caras errou de mais p gol e vitinho e gabgol tem que ficar a anoite toda chutando no gol . Ne possivel isso. E para tem da de graca para time do ipitanga aqui perto de casa . E ele vai ficar no banco .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu