6/1/2013 21:41

Lateral João Paulo pode fechar com o Fla e suprir carência da esquerda

Lateral João Paulo pode fechar com o Fla e suprir carência da esquerda

– Temos um reforço contratado. Não vazou para a imprensa porque o empresário tem ética, ele é sério. No momento oportuno, anunciaremos quem ele é – afirmou ao LANCE!Net Paulo Pelaipe, diretor executivo do Flamengo, no último sábado.

O nome, mantido em sigilo, pode ser o de João Paulo. O lateral-esquerdo, que jogou o último Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, já está liberado para o Rubro-Negro, segundo dirigentes do Mogi Mirim, clube que detém os direitos do atleta.

Confrontado novamente, Pelaipe não confirmou o nome de João Paulo. Desde que assumiu o cargo, no mês passado, ele bate na tecla de mudança da filosofia do Flamengo, na qual se baseia em apenas falar de nomes após concretizar a negociação, evitando, segundo ele, que o vazamento inflacione o valor do jogador pretendido. O nome de Jorge Henrique, por exemplo, foi descartado após o representante garantir à imprensa que se reuniria com o Flamengo para negociar o jogador.

A reportagem do L!Net procurou o empresário do jogador, Marcio Fallah. Ao ser questionado sobre a possível transferência de João Paulo ao Flamengo, Fallah não negou, mas preferiu não se aprofundar. Exatamente como quer Pelaipe.

– Por ética, não posso dizer nada. Talvez tenhamos novidades sobre ele nos próximos dias – afirmou.

Caso o Flamengo realmente acerte com João Paulo, uma das carências do atual elenco seria resolvida, já que o clube possuí apenas Ramon na lateral esquerda. O perfil de João Paulo também bate com o discurso do vice de futebol, Wallim Vasconcellos, de que reforços de peso serão contratados apenas para o Brasileirão.

COM A PALAVRA
Esther Morel
Repórter do LANCE!Net SP

Empenho e dinâmico dentro de campo
João Paulo é um lateral muito dinâmico. Foi destaque do Mogi Mirim no Paulistão, tendo conquistado o Troféu do Interior, e chamou a atenção da Ponte Preta.

Se adaptou bem ao esquema com três zagueiros adotado por Gilson Kleina, quando ficou mais livre para atuar pelo meio.

Foi mais aproveitado na reta final do campeonato, com o técnico Guto Ferreira, que deixou o então titular Uendel, na reserva, dando espaço para João Paulo ajudar também na defesa no 4-4-2.
É uma boa aposta para suprir a carência do Flamengo na posição. Já mostrou empenho, além de bastante versatilidade em campo.

3297 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio