10/5/2019 10:34

Flamengo alivia Abel, mas já tem nova prova de fogo na temporada

Flamengo alivia Abel, mas já tem nova prova de fogo na temporada

Abel Braga afastou a pressão no Flamengo com a classificação na Copa Libertadores
(Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)


O Flamengo exorcizou o fantasma de uma nova eliminação precoce na fase de grupos da Copa Libertadores e ganhou fôlego importantíssimo para a sequência da temporada. O técnico Abel Braga, que estava pressionado, respirou aliviado. Só que nem sequer há tempo para comemorações. A eterna "panela de pressão" rubro-negra cobra o seu preço em caso de relaxamento.



O time passou pela primeira sequência complicada da temporada. Depois do título do Campeonato Carioca sobre o Vasco, o Flamengo encarou LDU, Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Peñarol. No fim das contas, se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores e somou quatro pontos no Brasileirão, sendo que apenas o jogo contra os mineiros foi realizado no Rio de Janeiro.




LEIA TAMBÉM: Flamengo contrata o lateral-direito João Lucas, destaque do Bangu


Só que, a partir de agora, a sequência de partidas será ainda mais dura. O Flamengo sabe que terá algumas provas de fogo pela frente na temporada. Enquanto aguarda o adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, o clube já tem pela frente o próximo desafio com duelos decisivos pela Copa do Brasil contra o Corinthians, além de compromissos importantes no Campeonato Brasileiro.

Se hoje o clima é de alívio, resultados ruins em sequência podem mudar drasticamente o panorama. Historicamente, esse é o perfil do Flamengo. Em pouco menos de um mês, o Rubro-negro terá os dois confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians e os seguintes duelos pelo Brasileirão: Chapecoense (casa), Atlético-MG (fora), Athletico-PR (casa), Fortaleza (casa) e o clássico contra o Fluminense.

É necessário avançar na Copa do Brasil e somar pontos no Campeonato Brasileiro. Ainda sem priorizar competições, o Flamengo sabe da importância em se manter na briga pelos títulos de expressão na temporada. Tudo para conquistar o que um elenco estrelado precisa. E, mais do que tudo, manter um ambiente leve.

"Todos estão muito felizes com o objetivo alcançado. Foi uma missão difícil, mas estávamos confiantes de que conseguiríamos a classificação. Obviamente, faremos um balanço de tudo o que aconteceu e das dificuldades que enfrentamos. O balanço, independentemente de resultado, é positivo até agora. É melhorar para chegar ainda mais forte na próxima fase da Libertadores", afirmou o meia Diego.

O técnico Abel Braga tem sido questionado com frequência pela torcida. É claro que a classificação dá o respaldo necessário para continuar o trabalho, mas ele diz estar isolado das críticas mais duras no objetivo de fazer o Rubro-negro campeão.



"Existem críticas e críticas. Existe aquela que é extremamente importante, tem aquela que é pessoal e tem aquela que é totalmente idiota e imbecil. Então, quando você não quer escutar essas críticas idiotas e imbecis, você não faz nada, você não fala nada e você não escuta nada. Eu estou trabalhando com esse grupo há cinco meses e estou simplesmente maravilhado com o ambiente e a maneira que eles encaram a imensa responsabilidade de vestir a camisa do Flamengo", encerrou.

Flamengo, Alivia, Abel, Prova, Fogo, Temporada, Mengão

1539 visitas - Fonte: UOL



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Zeca Gomes Gomes     

Temos que deixar de sermos imediatistas,deixe o Abel o pré copa América, aí sim devemos cobrar, teremos seis jogos para observar, antes disso que deixe ele respirar !!!

Fala assim porque conseguiu passar pra oitavas da Libertadores. Se tivesse desclassificado tava mentendo a lenha no Abel ate ser demitido.

Deixa abel trabalha cario o cara ta fazendo um bom trabalho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense