14/5/2019 09:34

Velho conhecido no caminho do Fla: como está o Emelec na Libertadores?

Equatorianos tiveram a pior campanha entre os 16 classificados para a fase mata-mata da Copa Libertadores. Eliminação em 2012 e golaço de Vinicius Junior em 2018 marcam duelo

Velho conhecido no caminho do Fla: como está o Emelec na Libertadores?

Eliminação em 2012 e golaço de Vinicius Junior em 2018 marcam duelo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo já sabe quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores: o Emelec (EQU), com ida em Guayaquil e volta no Rio de Janeiro. O sorteio aconteceu nesta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e colocou um velho conhecido no caminho do Rubro-Negro. Duelos em 2012, 2014 e 2019, vitórias memoráveis, eliminações frustrantes... mas, como está a equipe em 2019? O LANCE! mostra!



CAMPANHA NA LIBERTADORES

A campanha do Emelec (EQU) nesta edição de Copa Libertadores foi a pior entre os 16 clubes que avançaram para a segunda fase - classificação com nove pontos conquistados após duas vitórias, três empates e uma derrota. A equipe equatoriana avançou como segunda colocada no Grupo B, onde o Cruzeiro foi o líder.



LEIA TAMBÉM: Flamengo busca zagueiro no mercado asiático e europeu, veja quais nomes foram procurados



CAMPANHA NO CAMPEONATO NACIONAL

O Emelec ocupa apenas a décima colocação do Campeonato Equatoriano deste ano, onde soma 16 pontos conquistados, com cinco vitórias, um empate e sete derrotas. Neste momento, a equipe não estaria se classificado para a fase de mata-mata do torneio nacional e vive um momento técnico ruim. A classificação para a Libertadores aliviou o clima, que é de cobrança e críticas.

CRAQUE DA EQUIPE

Brayan Angulo é a principal ameaça da equipe do Emelec. O atacante de 23 anos desponta como principal artilheiro do time na Libertadores, marcando quatro gols em seis partidas disputadas. Na última rodada da fase de grupos, em duelo contra o Cruzeiro, o camisa 19 fez, nos minutos finais, o gol da vitória do clube equatoriano. Em toda a temporada, o atleta balançou as redes sete vezes em 13 jogos disputados, o que resulta em quase uma média de meio tento por duelo.

ESTÁDIO DA EQUIPE

O Estádio George Capwell foi inagurado em 21 de outubro de 1945, tem capacidade para 40.000 torcedores e é casa do Emelec. No começo serviu apenas como estádio de baseball, mas apenas dois meses depois ocorreu a primeira partida de futebol. O nome é uma homenagem a George Capwell, um dos fundadores do clube.



HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Flamengo e Emelec se enfrentam por seis vezes ao longo da história, com cinco vitórias Rubro-Negras e uma derrota. A partida mais marcante para os cariocas é na Copa Libertadores de 2018, onde venceu por 2 a 1 no Equador, com direito a golaço marcado por Vinicius Junior. Para os equatorianos, fica a classificação para o mata-mata em 2012, eliminado o Flamengo na primeira fase.

Flamengo, Emelec, Libertadores, Mengão

414 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal


E MAIS: Santos recua em compra de Uribe, vê "pacote caro" e prioriza empréstimo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo