14/5/2019 17:57

NBB: Botafogo veta faixa com "Fogo Neles" para jogo contra o Flamengo

Clube pretendia fazer uma festa a partir de doações dos instrumentos, mas preferiu evitar usá-las contra o Rubro-Negro, por conta do incêndio no CT Ninho do Urubu

NBB: Botafogo veta faixa com Fogo Neles para jogo contra o Flamengo

Uma polêmica marcou as redes sociais antes da partida entre Botafogo e Flamengo, pelo NBB. De acordo com uma informação divulgada pelo portal "FogãoNet" e confirmada pelo LANCE!, o Alvinegro pretendia imprimir faixas com a frase "Fogo Neles", que seriam distribuídas para os torcedores que fossem ao Ginásio Oscar Zelaya. Após reclamações de internautas no Twitter, a diretoria do clube resolveu vetar a ação.



A polêmica da faixa ficou por conta da frase ter a possibilidade de se remeter ao incêndio no CT Ninho do Urubu, que deixou dez jogadores das categorias de base do Flamengo mortos e mais três atletas feridos, em fevereiro deste ano. Os internautas no Twitter, por sua vez, se dividiram sobre a questão.

O Botafogo, por precaução, resolveu que não vai mais utilizar a faixa no duelo contra o Flamengo. O clube vai guardar as cerca de 600 faixas produzidas para uma outra ocasião, provavelmente para uma partida de futebol. O Alvinegro se pronunciou, por meio de uma rede social, explicando a situação.

LEIA TAMBÉM:Nível Europa! Fla agenda reunião para avançar com reforço indicado por Abel

"O Botafogo recebeu doações de faixas, balões e outras surpresas para reservar ao seu torcedor uma grande festa no jogo contra o Flamengo, pelo NBB, nesta terça. Essa foi a nossa única motivação: criar a melhor experiência para os alvinegros nesse dia de casa cheia.

Cabe destacar que o termo utilizado é um bordão da torcida, sem qualquer objetivo de provocação. Para evitar polêmica ou interpretações diferentes dessa, as faixas serão utilizadas em outra oportunidade."

SITUAÇÃO NO NBB
?O Botafogo precisa vencer o Flamengo, nesta terça-feira, se quiser se manter vivo na disputa por uma vaga na final do NBB, para enfrentar o Franca. O Rubro-Negro lidera a série por 2 a 1, e, portanto, precisa de apenas mais um resultado positivo para se garantir na decisão da competição.

Se o Botafogo sair do Ginásio Oscar Zelaya vencedor, um quinto jogo, que será disputado no Tijuca Tênis Clube, com mando do Flamengo, será realizado - com chances de ser no próximo sábado. Caso o Rubro-Negro vença em General Severiano, a decisão do NBB, diante do Franca, já começa a ser disputada no fim de semana, no Rio de Janeiro.




Flamengo, NBB, Faixa, Botafogo

441 visitas - Fonte: Lance


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Jesus convive com primeira pressão no Flamengo após eliminação

LEIA TAMBÉM:Pronto! Gerson aparece no BID e está apto para estrear pelo Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Itaquerão - GloboePremiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Athletico-PR