15/5/2019 23:59

[ENQUETE]: Você acha que com a vitória em Itaquera o Flamengo já está praticamente classificado para a próxima fase?

[ENQUETE]: Você acha que com a vitória em Itaquera o Flamengo já está praticamente classificado para a próxima fase?

Pouco mais de sete meses depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo se reencontraram nas oitavas de final com cara de 'decisão'. No primeiro ato da revanche, o Rubro-Negro deixou a Arena Corinthians com a vitória de 1 a 0, com o gol de Willian Arão, revelado no Timão. O jogo de volta será no dia 4 de junho, no Maracanã. Eai torcedor, você acha que com a vitória em Itaquera o Flamengo já está praticamente classificado para a próxima fase?



O início do clássico não empolgou as duas maiores torcidas do país. Se sobrou intensidade, faltou agressividade. Em casa, o Corinthians se comportou como visitante e tentou explorar o contra-ataque. O Flamengo teve mais a bola nos pés, mas foi prejudicado pela imprecisão no último passe. Ainda assim, foi um pouco mais objetivo e criou as duas melhores chances do primeiro tempo.

LEIA TAMBÉM:Técnico do Fla alfineta Bota: Alívio por não ter mais rasteira no jogo

Na primeira, Léo Duarte, de cabeça, levou perigo, após o cruzamento de Arrascaeta. Na segunda, Everton Ribeiro entortou Danilo Avelar e Henrique, dentro da área, mas chutou fraco para a defesa de Cássio. Com a velocidade de Mateus Vital e Clayson, o Corinthians incomodou no início, mas não ameaçou o gol de Diego Alves.

Apesar do equilíbrio, o excesso de 'respeito' bloqueou o desenvolvimento do espetáculo aguardado na arquibancada. A julgar pelas reações e reclamações à beira do gramado, o técnico Abel Braga não ficou nada satisfeito com o 0 a 0 no primeiro tempo.

A bronca no vestiário... Na volta do intervalo, o Flamengo manteve a proposta um pouco mais ofensiva, mas continuava a esbarrar na falta de capricho no passe. Acuado, o Timão tentou responder ao apelo da torcida com a entrada de Jadson e Pedrinho.

As mexidas de Carille funcionaram e, aos poucos, a presença ofensiva dos donos da casa aumentou. Na finalização da entrada da área, Avelar obrigou Diego Alves a espalmar a bola para a linha de fundo.
Da boa trama entre Everton Ribeiro e Pará nasceu o cruzamento para a finalização de Bruno Henrique, que raspou o travessão. Com o confronto mais aberto, o jogo ganhou a cara mais próxima que o torcedor esperava no segundo tempo, com mais iniciativa e emoção.

Discreto, Arrascaeta deu lugar a Diego. Na primeira jogada, o camisa 10 deixou Bruno Henrique na cara do gol, mas Cássio fez grande defesa. Com paciência e insistência, o Flamengo abriu o placar no belo gol de cabeça de Arão, após o preciso cruzamento de Bruno Henrique, aos 33 minutos.
Incansável, o camisa 27 voltou a travar um duelo com Cássio, que desviou com os pés. Sem medo de bolada, Renê não desviou a cabeça na bomba de Pedrinho que tinha a direção do gol de Diego Alves. Bem postado, o Flamengo administrou a pressão final do Corinthians e volta para o Rio com a importante vantagem do empate no dia 4.

Eai Nação, nós do Portal torcidaflamengo.com.br queremos saber, vocês acham que com a vitória em Itaquera o Flamengo já está praticamente classificado para a próxima fase?




Flamengo, Enquete, Oitavas de final, Copa do Brasil

540 visitas - Fonte: odia.ig.com.br


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: [PARTICIPE]: Deixe sua mensagem de boas vindas para Filipe Luís, o mais novo reforço do Mengão

LEIA TAMBÉM:Portal inglês aponta disputa entre Manchester City e Liverpool por Reinier, joia da base do Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Aqui no MARACANÃ e com o apoio da massa, não deve jogar por empate por causa da vantagem de ter ganho o primeiro jogo na casa deles. Tem que jogar com seriedade pensando em VENCER e não descuidar-se ou achar que eles são fracos. JOGAR PARA GANHAR SEM SE DESCUIDAR. JOGAR COM SERIEDADE.

Moises Nunes     

Pr mim e pior jogar pelo empate doque tendo que ganhar o jogo. Fla nao sabe jogar pr empatar .. lembra do jogo contra os flores na Guanabara??

não tem nada ganho ainda tem a outra partida

Esperava mais do Everton Ribeiro,Arrascada melhorou depois q Diego entrou se eles tivessem em uma noite melhor tonha abrido uma boa vantagem mais no maraca tem tudo pra jogar melhor

Enquetes ridiculas . Para com isso

João Borges     

De jeito nenhum, tem que jogar muito no próximo jogo e com o time completo. O time deles é inferior mas de bobo não tem nada. Tem que jogar com muita seriedade e buscando vencer o jogo, porque se jogar por regulamento (pela vantagem do empate), corre serio risco de ser eliminado. O Corinthians é um grande adversario.

Giancarlos Derro     

Ainda não, temos que joga com a mesma atitude do primeiro jogo, com disciplina tática e inteligência, ai sim vamos nos classificar para a próxima fase.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão