16/5/2019 08:52

Abel prega cautela na Copa do Brasil e abre disputa entre Diego e Arrascaeta no Flamengo

Abel prega cautela na Copa do Brasil e abre disputa entre Diego e Arrascaeta no Flamengo

O Flamengo largou bem na Copa do Brasil e venceu o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, na noite desta quarta-feira. O Rubro-Negro pode avançar até com um empate no jogo de volta, em 4 de julho, no Maracanã. Abel Braga reconheceu a importância do resultado, mas pregou cautela e deixou tudo em aberto para o segundo jogo. O treinador também criticou a atuação de sua equipe no primeiro tempo



- É uma vitória importante porque dá uma pequena vantagem e mais nada. O Corinthians tem a possibilidade de vencer no Rio. Saímos de um primeiro tempo onde erramos de uma maneira absurda. Um time que não conhecia. No segundo tempo, três ou quatro jogadores que estavam muito abaixo subiram. Era impossível o Corinthians manter aquele ritmo e jogamos de maneira inteligente. Fomos mais nós mesmos. Foi uma vitória importante, mas não significa vencer nada em um jogo de 180 minutos - disse o treinador do Flamengo.

O Flamengo cresceu no segundo tempo, e Abel Braga elogiou a entrada de Diego. O camisa 10, que perdeu a posição recentemente, entrou bem na partida e participou do gol de Willian Arão. O treinador encheu a bola do meia e alertou Arrascaeta.


- O Diego (entrou bem) e não foi só esse jogo. Foi assim contra o Peñarol, contra a Chapecoense... E ele está pedindo passagem. Eu dou as chances, procuro agir com justiça, nunca com sacanagem. Haja visto que o Diego Alves saiu em um jogo onde não foi bem, mas por contusão. O César entrou bem e ele voltou. O Arrascaeta está tendo a chance. Vai ter um momento em que tem que subir, crescer. Ele tem uma capacidade incrível. Como só tenho um lado esquerdo e só posso colocar 11, alguém tem que esperar. Por enquanto, está sendo o Diego - ressaltou Abel.



Alívio nas críticas
- Não. Não vai cessar nunca. E não cessa principalmente quando é pessoal. Mas temos que conviver com isso. Ninguém é obrigado a gostar de mim ou do meu trabalho. Eu gosto do meu trabalho. Estou feliz onde estou. Ao mesmo tempo que é um time deste tamanho, te causa uma ebulição mesmo nesses momentos. Você ganha Flórida Cup, Taça Rio, Carioca, líder na Libertadores e toma pau... Não vai mudar nada. E eu também não mudo. Temos jogadores fantásticos.

- Eles me fazem feliz. Porque o dia que eu não estiver feliz, eu vou embora. Não tenho multa em lugar nenhum. Tenho apoio irrestrito. Após o jogo, fiz uma coisa que não faço. Entrar em campo para dar um abraço no Arão. Insisto tanto nessa bola. Uma das maiores críticas que recebo é sobre o Arão. E eu não vou tirar o Arão do time.


Primeiro tempo ruim
O time que vi aqui nunca vi desde o dia 4 de janeiro. Só corremos atrás do Corinthians, mesmo com posse de bola. O Arão fez um comentário importante no intervalo de que eles não chegaram. Tudo bem, mas nós também não chegamos. No segundo tempo, todos subiram de produção, começamos a jogar mais com os laterias e a equipe como um todo cresceu. Não teve estratégia, tática, nada. Houve um papo sério. Quero ver meu time jogar e não tinha visto.



Centroavantes
O Gabriel está jogando para o time, jogando para equipe. Imaginávamos que jogando em casa o Corinthians ia sair e o Gabriel tem uma velocidade muito grande. É assim, vai cair, vai subir. Terminou o ano bem, começou o ano bem. Teve um probleminha pessoal. Depois, teve o interesse do Santos, mas eu não corto perna de jogador. Se ele achar que deve ir.... Eu gostaria de contar com ele.

Willian Arão
O Arão entra muito bem na bola quando está do lado oposto. É uma jogada de triangulação com o Pará, Everton Ribeiro e Arão. Hoje só saiu uma vez, jogo fora de casa, classificatório. É um jogador que dá o equilíbrio que todo jogador gosta.

405 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Jornalista indica atacante da seleção colombiana ao Flamengo: "Vai fazer barulho"

E MAIS: Flamengo pode ter volta de Gabigol contra o Vasco; veja provável escalação

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

Diego prende a bola as vezes sem necessidade, Arrascaeta em um toque coloca na cara do gol e tem mais visão de jogo... Gosto dos dois mas são bem diferentes...

Silvio Galvão     

Diego deve ser o titular o momento é melhor

João Borges     

Diego é mais jogador que Arrascaeta, arma melhor e marca melhor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão