16/5/2019 09:10

Gol de Arão explica insistência de Abel apesar de críticas da torcida

Gol de Arão explica insistência de Abel apesar de críticas da torcida

O relógio marcava 33min do segundo tempo quando Willian Arão arrancou, entrou na área e subiu com estilo para testar a bola levantada por Bruno Henrique. A rede defendida pelo corintiano Cássio estufou e levou ao delírio os rubro-negros em Itaquera. O placar de 1 a 0 deixou o Flamengo a um empate das quartas de final da Copa do Brasil e explicou a insistência do técnico Abel Braga com o volante.



Atualmente, Arão é o principal ponto de discórdia entre treinador e torcida. Boa parte dos flamenguistas pede a saída do jogador da equipe, enquanto o comandante o enxerga como um ponto de equilíbrio e o único no elenco capaz de fazer exatamente o que aconteceu contra o Corinthians.

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Abel Braga mostrou convicção em utilizar Willian Arão entre os titulares. A escolha gerou resistência imediata na torcida, mas internamente o treinador repetia os motivos.

Um ponto importantíssimo para Abel é a estatura de Willian Arão. Como chega com qualidade na área adversária, principalmente nos cruzamentos, o comandante nem sequer pensou em abrir mão dele, já que o time em maioria não é muito alto.

As chegadas como elemento-surpresa do volante no campo adversário e a boa técnica com a bola nos pés o transformaram no ponto de equilíbrio na análise de Abel. Ainda que a torcida resista, Arão está cada vez mais garantido entre os titulares.



"Após o jogo, fiz uma coisa que não costumo. Entrei em campo para dar um abraço no Arão. Insisto tanto nessa bola. Uma das maiores críticas que recebo é sobre o Arão. E eu não vou tirá-lo do time. Ele entra muito bem na bola quando está do lado oposto. É uma jogada de triangulação com o Pará, Everton Ribeiro e Arão. É um jogador que dá o equilíbrio que todo treinador gosta", afirmou.

Willian Arão está no Flamengo desde 2016. Nunca antes, no entanto, jogou com tanto respaldo de um treinador. Ainda que tenha sido titular com a maioria dos técnicos no período, o volante tem em Abel uma espécie de conselheiro.

Ao defini-lo como um ponto de equilíbrio, Abel Braga o ajudou. Se ainda está longe de ser um destaque na marcação - posto ocupado por Cuéllar -, Arão tem sido importante na frente. Internamente, porém, o trabalho é para que o jogador evolua também no aspecto defensivo.



2148 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal


E MAIS: Santos recua em compra de Uribe, vê "pacote caro" e prioriza empréstimo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Robson Turismo     

O Arão passa, ao menos é vibrante, tem raça... Merece vestir o manto. Ja esse tal de arrascaeta, PQP, o Uruguaio sem sangue da porra, o cara some em campo. Ontem perdeu bolas no meio campo, não ajudou em nada na marcação, não deu um bom passe em profundidade... Alguem ve game off throners? Ele parece aquele anão, mto inteligente, sabe sempre o q fazer, é hábil, mas na hora da guerra ele se esconde com aquela carinha de: ai meu Deus!!! Ontem foi novamente assim. Qdo eu ja gritava louco pela entrada do Diego, o Abel parece q ouviu, e olha q eu estava la atrás do gol. O time mudou de figura. A culpa não é do Abel, é de quem faz pressão p esse merda jogar, o Diego é mto mais jogador q ele.,

Sempre gostei do futebol dele e se a Lazio o levar seria bom e espero que la ou em outro ou até no próprio flamengo ele seja o Arão que eu vi jogar e espero tbm que ele mostre além disso...

Moises Nunes     

Nunca critiquei

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo