17/5/2019 08:21

Willian Arão retribui confiança de Abel, que garante: Não vou tirá-lo

Volante esteve próximo de deixar o clube no final da temporada, mas ganhou voto de confiança de Abel Braga e retribuiu o carinho dentro de campo contra o Corinthians

Willian Arão retribui confiança de Abel, que garante: Não vou tirá-lo

Willian Arão comemorando o gol contra o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

De criticado a herói. Os dias antes da partida entre Flamengo e Corinthians, pela Copa do Brasil, foram recheados de pedidos para que Willian Arão fosse para o banco de reservas. Após o apito final, porém, o dono da posição reforçou ainda mais a sua condição. Decisivo e responsável pelo Rubro-Negro ter saído da Arena com a vantagem, o volante mostrou o seu valor mesmo debaixo de críticas.



Willian Arão nunca esteve nas graças da torcida, mas ganhou um novo voto de confiança desde a chegada do técnico Abel Braga. Quando a torcida pedia um Flamengo no 4-1-4-1 (com Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique Éverton Ribeiro juntos), o volante foi mantido. Quando a concorrência de Piris da Motta cresceu, seguiu na equipe. Mesmo criticado pela sua escolha, o treinador seguiu dando o voto de confiança do atleta.



LEIA TAMBÉM: Especulado no Flamengo, Ramires rescinde contrato com clube chinês e está livre no mercado



- Fiquei muito feliz com o gol do Arão. Uma das maiores críticas que eu tenho é sobre o Arão, mas eu não vou tirar ele do time porque ele dá equilíbrio ao meu time. Eu entrei no campo para abraçar ele - disse Abel, quando perguntado sobre sua reação após o tento marcado pelo volante.

Demorou, mas Willian Arão tem retribuído o carinho recebido pelo treinador. Os números na temporada são positivos: chegou a três gols marcados e já superou 2018, quando anotou apenas dois tentos. Além disse, a sua característica de homem surpresa - constantemente exaltada por Abel Braga - foi importante para a vitória contra o Corinthians.

- Se eu jogar mal, tenho certeza que o Abel vai me tirar. Agradeço a confiança do treinador, e dou meu melhor no dia a dia para ajudar o clube. Fico muito feliz pelo gol. O Abel me cobra bastante para chegar e entrar na área, ser o elemento surpreso, tenho um bom tempo de bola e cabeceio. Fico muito feliz por ajudar a equipe na parte ofensiva e defensiva. O Abel me cobra e hoje pude ajudar - disse Willian Arão.



Willian Arão chegou a ser cotado para deixar o elenco no final de 2018, mas seguiu como titular e permaneceu para 2019. O jogador ainda desperta interesse de clubes do Velho Continente para a metade do ano, mas a crescente que está tendo no Rubro-Negro pode ser diferencial para a sua permanência até o final da temporada.

Flamengo, Willian Arão, Confiança, Abel, Mengão'

594 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Falcão Garcia ouve rumores sobre Flamengo e Palmeiras: "Quem sabe um dia"

E MAIS: Flamengo avalia situação de Rodinei e Pará após chegada de Rafinha

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo