18/5/2019 10:34

Rodrigo Caio faz Flamengo esquecer Réver, mas tem desafio de ser líder

Rodrigo Caio faz Flamengo esquecer Réver, mas tem desafio de ser líder

Fora da lista de Tite para a Copa América, Rodrigo Caio quer consolidar a boa fase no Flamengo para depois pensar em seleção brasileira. A partida de hoje contra o Atlético-MG, 19h, em Belo Horizonte, será um bom parâmetro para atingir os dois objetivos. Do outro lado, o jovem de 25 anos terá ninguém menos que Réver, zagueiro veterano e artilheiro da história do Brasileiro, além de capitão do Flamengo nos últimos três anos. O desafio de Rodrigo Caio é ocupar essa lacuna para se consolidar no clube.



Em campo, foram necessários poucos meses para provar que valeu o investimento do Flamengo. Apesar da boa técnica, com Rodrigo Caio em campo em 22 jogos em 2019 o time levou 17 gols. Média de 0,7 por partida. A era Réver foi marcada por 111 gols sofridos em 133 jogos, média de 0,8 por partida ao longo de três temporadas. As semelhanças em campo seguem.



LEIA TAMBÉM: Flamengo ganha rivais na disputa por Rafinha



Rodrigo Caio se transforma quando sobe no gramado. De um jovem tímido e reservado, de quem quase não se ouve a voz no Ninho do Urubu, para um zagueiro de olhos arregalados e voz alta e firme, que cobra os colegas. O zagueiro ainda não desempenha as funções que cabiam ao ex-capitão, como mediar o contato com a diretoria do clube. Recém-chegado, também não promove o mesmo ambiente de brincadeiras que era protagonizado por Réver.

A diferença é que Réver sempre foi uma liderança explícita, com voz. Rodrigo Caio chama atenção por essa característica quando está com a bola nos pés, que é o que importa por enquanto.

O jogador comentou ontem a ausência na convocação da seleção brasileira com a tranquilidade vista em campo. Não se incomodou e disse que vai trabalhar para ter nova chance. O campeão olímpico esteve na lista de espera de Tite para a Copa da Rússia.

— Não tenho motivo nenhum para me sentir frustrado. Pelo contrário. Estou muito feliz e motivado no Flamengo. Fico feliz de meu nome ter sido falado. Se eu continuar em alto nível, vou voltar para Seleção — disse o camisa 3 rubro-negro.



Até hoje, são quatro jogos pela seleção principal. O zagueiro atuou nos amistosos contra Panamá, em 2016, Colômbia e Austrália no ano seguinte. E e ncarou os colombianos ainda pelas Eliminatórias, em Barranquilla, dia 5 de setembro de 2017. Com 25 anos, tem estrada pela frente para percorrer até a Copa do Qatar em 2022. Hoje, o foco é na temporada pelo Flamengo e na disputa dos títulos do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores em 2019.

Flamengo, Rodrigo Caio, Esquecer, Réver, Mengão

747 visitas - Fonte: Fox Sports


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Falcão Garcia ouve rumores sobre Flamengo e Palmeiras: "Quem sabe um dia"

E MAIS: Flamengo avalia situação de Rodinei e Pará após chegada de Rafinha

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Duvido que algum torcedor sinta falta daquela ingua e agora so falta o rodolfo vazar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo