19/5/2019 08:30

Vantagem que virou desvantagem e a lição para as próximas finais do Fla

Flamengo teve um início animador contra o Atlético-MG, fora de casa, mas pecou ao apostar em um esquema suicida com um a mais. Será preciso reagir diante da torcida

Vantagem que virou desvantagem e a lição para as próximas finais do Fla

Imagens de Atlético-MG 2x1 Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A tabela do Brasileiro aponta: o Atlético-MG, mesmo sem alarde antes da competição, é um dos líderes. Assim, para o Flamengo, na última noite, era essencial retornar de Minas Gerais pontuando. Não deu. O Galo venceu por 2 a 1, com méritos e, principalmente, pelo rival "ter fugido do padrão".



- A atuação fugiu ao nosso padrão - salientou o técnico Abel Braga, em entrevista coletiva, completando:



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Atlético Mineiro 2 x 1 Flamengo



- Estou chateado, estou decepcionado, mas temos que seguir. Não pode em três dias ser tão diferente em nós mesmos. Jogo muito bom na quarta-feira (vitória contra o Corinthians, pela Copa do Brasil) e jogo muito abaixo, apesar do domínio. O domínio foi tão grande que se sai o empate seria merecido.

O domínio citado por Abel era previsível com um jogador a mais durante todo o segundo tempo. O que não a torcida não esperava, contudo, era que o time se desconfigurasse. E tão cedo. Ainda mais em uma "decisão", em duelos entre gigantes, quando pequenos detalhes pesam como as camisas envolvidas.

Ou seja, diante de um ferrolho mineiro, o que era para ser uma vantagem (numérica) se transformou em desvantagem (estratégica).

Sobretudo pelo ótimo volume no início, ficou evidente que o Flamengo tinha bola para seguir efetivo e apostando na mobilidade de seus meias, sem se desorganizar, o que ocorreu ao apostar em quatro atacantes, sem Arrascaeta e com 50 bolas levantadas, segundo números do Footstats.



O próximo compromisso agora é diante do Athletico-PR, em um domingo de Maracanã. A torcida deve comparecer em peso e vai cobrar, no seu direito, um Flamengo que tenha aprendido a lição, que tenha organização, como demonstrou diante do Corinthians, e que explore toda a qualidade de seu setor ofensivo. Pelo chão, sem afobação.

Flamengo, Vantagem, Desvantagem, Lição, Próximas, Finais, Mengão

1407 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA No mercado: Fla segue à procura de contratações, e defesa é prioridade

LEIA TAMBÉM:Apresentado, Rafinha afirma ter escolhido Fla e estar acostumado à pressão


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Os dois lateral sao fraco sera que a diretoria nao esta vendo com essa defesa de merda nao vai ganha poura nen uma.vai ser um envestimento milionario pra nada .os cara tao ganhando muito dinheiro pra pouco futebol tao perdendo muito gol .gabriel no santo fazia gol ate vom bunda chega no flamengo nao poura nen uma o cara ganha um milhão e duzentos mil e muito dinheiro poura nao paga nen agua que bebé no flamengo.

Igleison Holanda     

Uma tristeza define o time do flamengo!

Ueslei Teixeira     

Porra nem fale de gabigol mais um jogo que ele não faz nada e o técnico então tão experiente e faz uma bosta dessas enche o time de atacantes maior desespero parecia pelada de final de semana. Sem contar que no mesmo horário o Palmeiras metia 4 no santos. Uma palavra "vergonha ".

Ercilio Costa     

Todo ano e a mesma coisa. No começo é inicio de temporada. Depois, sao as contratacoes que estão se adaptando e no final, estao esgotados devido a maratona de jogos. Chega, nao aguento mais. Cada derrota serve para aprendizado. Sempre estao melhorando, mas nunca ganhamos nada. Nao aguento mais ser zoados pelos adversarios. Essa porra de cheirinho é so so pra fuder com nossa paciência.

Alan Nascimento     

Goleiro mao de dinossauro...so bocão!!

Gerson Silva     

Time sem vergonha, fraco, técnico bosta, bando de mercenários

Como pode o Gabriel perder tantos gols e debaixo da trave, falta tranquilidade na hora da conclusão. O time fica muito afobado querendo resolver logo o placar, os nossos laterais não sabem cruzar bolas, são muito fracos, na defesa falta um bom zagueiro e experiente, eu gosto do Thuller, mas tem que contratar. A Diretoria esqueceu da cozinha, aí o tempero fica sem Sal. Saudações!

Zé Mario     

Todo resultado negativo serve como lição, mas nunca aprende a lição.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão