21/5/2019 08:01

Críticas, Beira Rio, pichação... Abel vê pressão reacender no Flamengo

Treinador voltou a ter seu trabalho contestado após a derrota para o Atlético-MG. Atitudes extracampo, como novos elogios ao Beira Rio, também voltaram a incomodar

Críticas, Beira Rio, pichação... Abel vê pressão reacender no Flamengo

Abel Braga vê a pressão retornar no Flamengo (Foto: Felipe Correia PHOTO PREMIUM)

A tempestade passou, a calmaria veio, mas não demorou para o céu fechar novamente sob a cabeça de Abel Braga. Classificado na Copa Libertadores e bem encaminhado na Copa do Brasil, tudo parecia ir bem até a pausa para a Copa América. Parecia... Após a derrota para o Atlético-MG, no último sábado, o treinador revê a chuva de críticas e a frigideira no cargo esquentarem novamente.



Não foi apenas a derrota que fez o ambiente ficar pesado, mas sim a forma como foi a partida. Elias, volante da equipe mineira, foi expulso no final do primeiro tempo e deixou o Flamengo com um a mais durante mais de 45 minutos. Nem isso fez o Rubro-Negro sair do Independência com a vitória. Além do desempenho ruim, a entrevista coletiva de Abel também pesou.



LEIA TAMBÉM: Flamengo e Uribe travam negociação com o Santos, entenda



Na ocasião, Abel citou os títulos da Flórida Cup e do Campeonato Carioca como argumento para defender o seu trabalho na temporada. Além disso, a parte que mais irritou os torcedores foi considerar a derrota para o Atlético-MG "com normalidade". Isso fez a torcida lembrar de outro revés, contra o Internacional,. no Beira Rio, onde o treinador concedeu declaração parecida.

- Jogou uma Florida Cup e ganhou, Taça Rio e ganhou, Carioca ganhou, só não ganhamos Taça Guanabara. Voce perder para o Atlético aqui, como perdemos para o Inter lá, são resultados normais - declarou Abel, após a derrota para o Atlético-MG.

- É maratona, segunda rodada. Chegar aqui e perder para o Inter não é o que nós queríamos, se não dá para ganhar, é tentar não perder. Mas é um resultado normal, assim como seria se tivéssemos vencido - disse Abel, após a derrota para o Internacional.

Falando em Beira Rio, o técnico também não teve medo de repetir uma declaração que mexeu negativamente com a torcida do Flamengo. Pouco mais de duas semanas após dizer que o estádio do Internacional é mais bonito que o Maracanã, o comandante voltou a repetir a frase durante entrevista na Rádio Gaúcha, na sexta-feira.

- Pra mim é absolutamente tudo muito normal. Eu acho o Beira-Rio lindo, eu participei da reinauguração, é o mais bonito, eu não sei se ele é mais bonito de dia ou noite, quando acendem as luzes, isso ninguém vai mudar na minha cabeça. Podem ficar p***, podem ficar chateados, podem falar, podem espernear, podem ter ciúmes, é o que eu acho e ninguém vai me fazer mudar de opinião. O que eu falo, eu assumo. Eu não faço média com ninguém.



Por fim, as pichações ditaram o fim da paciência. Os muros da Gávea e do Ninho do Urubu apareceram com protestos contra Abel Braga e Luiz Eduardo Baptista, principalmente. As frases "Fora Abel" e "Fora BAP" estiveram presentes e o comandante foi criticado pelas suas análises pós-derrotas e a mensagem de "perder não é normal".

Flamengo, Críticas, Beira Rio, Pichação, Abel, Pressão, Mengão

1488 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Campeão da Libertadores enfrentará campeão africano ou asiático no Mundial

LEIA TAMBÉM: Mengão ultrapassa 143 mil sócios, e jogo contra o Grêmio alcança 43 mil ingressos vendidos

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Se hj tirarmos Abel, iremos contratar quem??? No inicio do ano muitos queriam Renato mercenário e hj ele ta na lanterna do brasileiro, classificou p a proxima fase da libertadores no sufoco e o time do gremio e praticamente o mesmo.... Nao temos tecnico bom no mercado e nao seria de boa inteligência demitir Abel nessa altura do campeonato. VAMOS COBRAR MAS VAMOS DEIXAR ELE TRABALHAR.

Jose Rosa     

E eu concordo com vcs mas ele so nao pode e perde pra todo mundo e ficar falando que e normal se nao o bicho pega pro lado dele

Concordo com vcs tem que deixar o Abel trabalhar . sem esse mitia horrorosa

Ele já começa errado só em banca Arão q tava pra ir embora.

Giancarlos Derro     

Deixa o Abel Braga trabalhar em paz, ele tem o mesmo objetivo que a torcida de vencer sempre mais nem sempre é do geito que esperamos que as coisas acontecem, o importante é aprender com os erros para não se repetir novamente.

Nany Azevedo     

Por isso o time esta do jeito que esta a torcida nao ajuda vamos apoiar galera

Ele o Abel falou errado mais não tem nada a ver o que não pode é rssa torcida chata atrapalhar o time torcedor é pra ajudar o clube não é pra atrapalhar e o que a torcida do Flamengo tá fazendo e prejudicar o time.

marcio Brasil.     

Essa mídia negativa e essas cobranças excessivas so ajudam a desestabilizar mais ainda o time e o treinador..

marcio Brasil.     

Bando de idiotas deixa o cara trabalhar!! Ele não pode fazer milagre, não pode transformar um jogador RUIM em um bom jogador... A zaga é o nosso calcanhar de Aquiles e não é de hoje... precisamos urgente de um zagueiro experiente...

Abel está tentando arrumar o time, colocou a sua própria saúde em risco pra isso, mas o que vale é o Renato né? Vice lanterna sem ganhar de ninguém, o Felipão que nem nas finais do paulista chegou. O Abel , não pode ter paz nem um dia !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão