22/5/2019 07:54

Histórico ou momento? A briga pela titularidade com Diego Alves e César

De um lado, o titular tem sido contestado pelos torcedores pelos gols sofridos, apesar de seguir com crédito. Do outro, o reserva tem apresentação boas atuações quando exigido

Histórico ou momento? A briga pela titularidade com Diego Alves e César

Diego Alves e César disputam a titularidade no Flamengo (Arte: Marcelo Moraes/ Lancepress!)

Quem deve ser o goleiro titular do Flamengo? De um lado, Diego Alves tem crédito com a torcida, mas tem sido questionado pelos gols recentes sofridos - principalmente contra LDU (EQU) e Atlético-MG. Do outro, César evoluiu para reserva de luxo e esquentou a briga pela posição. A decisão está nas mãos de Abel Braga, que enfrenta um dilema entre histórico e momento para decidir.



Diego Alves tem 89 jogos e sofreu 74 gols. César entrou 58 vezes e e levou 49 tentos
Diego Alves é, indiscutivelmente, o principal nome para a posição. Foi contratado como estrela pelo Flamengo, tem um dos maiores salários da equipe e é um dos líderes do elenco. A sua contratação também carrega o contexto de solucionar o problema na posição em 2017 - na época, Alex Muralha era bastante contestado. Mas, em 2019, não tem sido tão unânime.



LEIA TAMBÉM: Flamengo receberá nova investida do Santos por Fernando Uribe


À seu favor, pesa o histórico de boas atuações desde que estreou. Mas, desde a partida contra a LDU (EQU), pela Copa Libertadores, passou a ser questionado. Após se recuperar de uma lombalgia, viu as críticas retornaram diante do Atlético-MG, no último sábado, o gol de Yimmi Chará foi visto como defensável. Na sua ausência, viu a sombra do seu reserva crescer.

César, por outro lado, vive grande um bom momento. Reserva "de luxo" no Rubro-Negro, tem correspondido sempre que ganha oportunidades. Foi colocado à prova contra o Peñarol (URU), em Montevidéu, e teve atuação segura na classificação do Rubro-Negra. Outra atuação de destaque foi contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo na derrota para Internacional, foi elogiado.

Não é a primeira vez que o reserva vai bem quando substitui Diego Alves. Foi assim em 2017. Diego Alves sofreu uma fratura na clavícula na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla (COL). O substituto Alex Muralha acumulou falhas e foi barrado. Então, o goleiro entrou na fogueira, mas assumiu a responsabilidade no jogo de volta, na Colômbia, pegou pênalti e levou o Rubro-Negro para a final do torneio.



Diego Alves tem 89 jogos pelo Flamengo e 74 gols sofridos. César entrou em campo 58 vezes e e levou 49 tentos. A tendência é que Abel Braga não mude a sua formação, mas o assunto não é mais indiscutível como antes. O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, no Maracanã. O treinador terá longos dias para resolver esta questão.

Confira algumas opiniões:





Flamengo, Histórico, Momento, Briga, Titularidade, Diego Alves, César, Mengão

2370 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: "Empolgado", diz Jesus em breve contato em chegada definitiva ao Rio

LEIA TAMBÉM:De olho no mercado: veja lista de promissores laterais na América do Sul




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Venho falando a muiiiiiito tempo ja que Diego Alves so é titular pelo nome e status que tem, pois ja faz tempo que Cesar merece a posição, Cesar ta pedindo passagem so quem e cego não vê, Diego Alves ta acomodado demais, Se fosse cesar no canto dos frangueiros Thiago e Muralha com certeza a gente tinha ganhado da raposa na final da copa do Brasil.

Ueslei Teixeira     

Pó gente vamos prestar mais atenção nos jogos .o Diego Alves tá rebatendo muita bola .o César no momento é melhor goleiro.

João Borges     

Diego titular. Cesar um reserva à altura.

Alessandro Ramos     

Diego Alves é goleiraço, nem sempre vai pegar todas as bolas fáceis, mas é só ver as defesas dificeis q faz. César tbm será um baita goleiro, mas tudo no seu tempo. Olha qnto tempo o Rogério Ceni ficou no SP c tabtas fases boas e ruins e é idolo até hj. Diego Alves titular...

Sergio Abreu     

Ó Cesar vinha um momento bom ali no gool do flamengo.Eu acho que ó Diego Alves, tem que fazer uma espécie de reciclagem, está um pouco lento e disatento. Eu particularmente falando, ficaria com Cesar no gool do flamengo.dava mais ópotunidade para ele. Para mim o César.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo