22/5/2019 09:07

Fla tenta convencer Filipe Luís a deixar Europa; missão não é fácil

Fla tenta convencer Filipe Luís a deixar Europa; missão não é fácil

O Flamengo sonha com o lateral Filipe Luís para a sequência da temporada 2019
(Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)


A missão não é das mais fáceis, mas o Flamengo batalha para que Filipe Luís faça companhia ao lateral-direito Rafinha no Ninho do Urubu. Tirar o jogador de seleção brasileira da Europa exige um trabalho considerável de convencimento e, acima de tudo, um projeto concreto para que, aos 33 anos, ele seja importante dentro e fora de campo.



É desta forma que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel "plantaram a semente" em passagem por Madri. Além de oferecer um contrato com salário acima do padrão brasileiro e equivalente aos maiores vencimentos do elenco, o Flamengo mostrou que Filipe Luís terá um papel fundamental no projeto esportivo do clube.



LEIA TAMBÉM: Flamengo receberá nova investida do Santos por Fernando Uribe



O plano de metas e conquistas para os próximos anos foi apresentado com pagamento de bônus a cada objetivo pessoal e coletivo. O lateral sabe que, se topar voltar ao Brasil, brigará por títulos de expressão no que o Flamengo propôs e terá a imagem utilizada com frequência no relacionamento com a torcida, algo semelhante ao que ocorre com outros atletas do elenco, principalmente Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Além disso, o Flamengo apresentou opções de moradia para a família na região próxima ao CT Ninho do Urubu e também colégio para os filhos. Todas as possibilidades foram debatidas para a sequência da carreira e vida pessoal. Filipe Luís gostou do que ouviu, mas pediu um tempo para responder.

Ele está há 15 anos na Europa e se estabilizou por lá. O contrato com o Atlético de Madri está no fim, mas uma renovação ainda não foi completamente descartada. Em paralelo, o lateral recebe sondagens com frequência de outros clubes europeus e estuda as ofertas para tomar uma decisão.

A situação foi explicada ao Flamengo, que mantém contatos e espera ganhar a difícil concorrência. Convocado novamente para a seleção brasileira, Filipe Luís estará no Brasil em breve para a disputa da Copa América.



Como considera difícil que uma decisão seja consumada antes do encerramento do torneio, o Flamengo aproveita para seguir a negociação. Um ponto, no entanto, está definido. Se optar por voltar ao Brasil, o catarinense vestirá vermelho e preto. Tudo agora depende do mercado europeu e da decisão que será tomada em família.

Flamengo, Filipe Luís, Europa, Missão, Difícil, Mengão

1731 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Campeão da Libertadores enfrentará campeão africano ou asiático no Mundial

LEIA TAMBÉM: Flamengo acerta parceria com patrocinadora Azeite Royal para futebol masculino e feminino

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

Já fez a proposta e o cara tá desdenhando, deixa pra lá, ele que decida. Tem que ir atrás de outro, pra esse jogador perceber que jogar no Flamengo é motivo de orgulho pra qualquer atleta. Tem que parar de ficar se humilhando. Isso aqui é Flamengo, pô.

Manoel Isaac     

O Diego Ribas poderia dá uma força, eles são amigos. Diego avisa prá ele que a mulher dele, espanhola, iria ser muito bem vinda aqui no RJ

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão